PLL 3×16 — Misery Loves Company

– Ela continua mentindo, fingindo que –A se foi quando você saiu de Radley.” — Toby
“ — Aquela vadia sabe guardar segredo. E eu respeito isso.” — Mona

Eu confesso que ainda estou surpreso com esse episódio. Dirigido e escrito pela produtora da série I. Marlene King, Misery Loves Company trouxe novidades à Rosewood, o que eu já estava achando ser impossível, uma vez que mexer em time que está ganhando não é tarefa fácil.

Uma das grandes surpresas ficou por conta da cena completa, muito bem encaixada, com diálogo aberto entre Toby e Mona, os “Cavalheiros de –A”, como Emily os chama. É a primeira vez na série que isso acontece, que os vilões mostram a cara tão explicitamente. E tivemos também a confirmação que eles obedecem a ordens.

Elas têm que entender que ela está no comando” — Mona

Agora então é oficial: é uma mulher por trás da identidade de –A. Mona tem a função de hacker, de preparar todo o terreno, em termos de tecnologias, para as maldades de –A. E a função de Toby? Ele não pareceu estar ali contrariado não, ao contrário do que muitos especularam, que sua participação poderia ser por chantagem e obrigação, e não por um desejo de vingança.

PLL 3x16

A presença mais marcante dos personagens secundários à trama, como Verônica Hastings, que estava sumida desde a liberação de Garret da prisão e de Caleb, Toby e Paige, que desta vez não estão apenas servindo de escada para sua namoradas, mas se envolveram em tramas paralelas bem interessantes, foi outra marca deste episódio. Saber aproveitar todo o potencial do elenco, em termos de atuação e histórias é uma das falhas da série, que muitas vezes se perde em deixar pontas soltas no ar, e não encerrar as histórias paralelas.

E não para por ai. Já havia mencionado aqui, na semana passada, que Meredith não me enganava, e realmente ela tinha um plano para recuperar as páginas do diário que estavam com Aria, com a velha máxima feminina: envenenamento, que acompanha as mulheres desde a antiguidade (Alô Cleópatra!).

Em se tratando de Aria, neste episódio ela teve a alucinação(ou não) mais maluca de todas: Alison! Como se a garota não estivesse morta, ela apareceu e deu várias dicas à pequena Montgomery sobre as coisas que estão acontecendo nesse período de -A atacando. Mas foi muito real, gente! Uma parte de meu coração quer acreditar que Alison estava ali sim, conversou com Aria mesmo e até ajudou a amiga. Outra parte diz que foi mais um recado do subconsciente de Aria, um desejo desesperado de reencontrar a amiga que foi assassinada.

PLL 3x16 Alison

Não sei quem foi que disse, que conhecimento é poder, alguém velho provavelmente. Mas a pessoa estava certa, vejo isso tudo agora.” — Alison

Vamos brincar de quebra-cabeça e conspirar com a possibilidade de retorno de Alison? Quem era a loira de casaco vermelho que estava seguindo Hanna na cidade da Filadélfia? Alison? Quem é a mulher dona da identidade -A? Alison?

– Você vê -A?” — Aria
“- A cada esquina que passo. E você também. Vocês todas vêem. Fico surpresa por Spencer não ter descoberto isso.” — Alison

brincadeiras de Ali que saíram do controle? Eu acredito nessa possibilidade. Acredito que a moça possa simular sua morte, desaparecimento, pelo tanto de coisa que ela armou, a exemplo, a chantagem com Byron. Alison frequentou a escola de Cece, um bitch de marca maior (que, aliás, junto com Jenna, estão fazendo falta pá trama) e aprendeu direito os caminhos para conseguir o que quer. O mesmo se aplica à -A, que além de saber destes caminhos, ainda usa de outras artimanhas para conquistar seguidores, os Cavalheiros de -A.

Meu coração partiu com a confirmação de Spencer, que Toby é um dos ajudantes de -A. Ela realmente está apaixonada por ele, e, se não houver um motivo muito forte para Toby ajudar -A (o que eu acredito que não tenha) é o fim de uma relação bonita. Vamos acompanhar.

O próximo episódio, Out of the Frying Pan, Into the Inferno, as garotas serão confrontadas com o seus segredos e chegarão ao limite. Deixo o promo logo abaixo para dar aquele gostinho de chega logo. GOD SAVE THE -A!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER