PLL 3×18 — Dead to Me

– Diga que isso é parte de um plano brilhante.” — Hanna
“- Não é. Ela está machucada e quer nos machucar também.” — Emily
“- Somos suas amigas, não seu saco de pancadas.” — Aria, para Spencer

Insisto: PLL está numa fase de nos enrolar. Este episódio teve sua fase embromation e depois pegou fogo. Eu espero muito que, daqui para frente, os episódios sejam mais objetivos e resolutivos, uma vez que a nossa cabeça já está embaralhada o bastante para umas 10 temporadas de revelações.

Eu já havia perdido as esperanças de ver Aeriel Miranda, a Shana, que trabalha na loja de fantasias de Rosewood na série. Ela, desde Pretty Dirty Secrets, pode ser a chave para descobrir-se a identidade de mais algum membro do –Ateam. Ela vai ter que puxar na memória, ou nos arquivos da loja, quem alugou/comprou/roubou fantasias específicas, que foram usadas na festa de Halloween no trem.

Tá, mas saber quem mais participa dos Cavalheiros de –A vai ajudar ou prejudicar as garotas? Vejam o que a descoberta da traição de Toby fez com a cabeça da Spencer: ela teve uma decepção tão grande que passou de cética estrategista para descrente convicta em um dia. As atitudes de Spens estão começando a deixar o grupo vulnerável, e possibilitando às garotas não se identificarem mais como um grupo.

Então, estão abrindo brechas para que as atitudes não sejam mais coesas, expondo cada vez mais os segredos das garotas. Quando elas se uniram, na confiança que uma tinha pela outra, elas se tornaram quase imunes às maldades de –A, que tinha que se esforçar muito mais para atingi-las. Agora, ao plantar a duvida e a desconfiança no grupo, -A se torna mais forte que nunca, apesar de não estarmos presenciando suas tramoias, que tanto amamos.

pll 3x18

As histórias paralelas começam a me causar vergonha. Na ânsia de se prolongar a série, na obrigação de se fazer 24 episódios por temporada, elas parecem deslocadas demais do contexto atual. Aria se aproximando do irmão de Ezra? Caleb descobrindo que seu pai está vivo? Está claro que isso serve para cobrir os brancos que daria se a série fosse focada exclusivamente na história, até é uma forma de prolongar a vida da série.

O bom é notar que Emily está mais livre, com o aparente fim comando de Spencer e resolveu buscar ajuda para seus pesadelos, suas angustias, que tem a ver com o tumulo de Alison e a noite que o corpo enterrado sumiu. Por terapia de hipnose ela se lembrou de estar junto a uma pá, de ter uma mulher loira de casaco vermelho e alguém a ajudando. Essa de casaco vermelho é a mandante e o outro, muito provavelmente Toby. Emily, que para mim era a mais desinteressante das liars está se tornando a mais capaz de sustentar a história. Talvez a ausência de Spencer no comando faça com que as outras se destaquem mais.

E Emily merece. Afinal de contas, era mais intima de Ali que as demais garotas, e perdeu mais que uma amiga, um amor quando ela faleceu. Espero ver mais de terapia com Dra. Sullivam nos próximos episódios. E por falar na terapeuta, Mona de trancinhas e um sorriso na cara é mais que bizarro, é a melhor personagem de PLL.

Spencer acabou por descobrir, com a ajuda do detetive, que o lugar alugado era o novo QG de –A. Mas o que ela vai fazer com essa informação? Enquanto ela tiver tomada pela raiva (e descabelada) vai continuar a por o grupo em risco. O que ela fez foi jogar na cara de Jason uma informação que ela estava guardando, sem propósito, e ganhar um pouco mais do ódio das outras garotas. #PoorSpencer. Vamos para sessões de terapia com dra. Sullivan também Spens?

Será que Ezra roda desta vez? O irmãozinho revoltado dele está confundindo a cabecinha de Aria. Seria o fim da era Ezria? Não vou me empolgar, mas eu adoraria.

pll 3x18 mona

Em toda a minha PLLife, sempre que uma das quarto surta é garantia de que o plano de –A está dando certo. Alison está aparecendo muito nestes últimos episódios, eu espero que, com a informação que ela estava grávida, se descartem a possibilidade de o corpo encontrado/desenterrado/re-sepultado não seja dela. Espero mais da série, como fã e critico. E espero que as gordurinhas que a história tem sejam minimizadas até o último episódio desta temporada. No mais, GOD SAVE THE –A !

Ah, já ia me esquecendo. Vou deixar o promo do próximo episódio abaixo, na esperança de ele focar mais na trama que na gordurinha.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!