PLL 3×20 — Hot Water

Uma noite que se desenrola durante uma festa em um castelo distante, na qual os personagens estão em diversas situações: morte, intrigas, romances e humor negro. Poderia bem ser um episódio de Pretty Little Liars, mas é o tema central do livro Hot Water, escrito por P.G. Wodehouse, de 1932.

No episódio desta semana, homônimo ao livro dos anos 30, Spencer precisou receber jatos de água quente na cara para acordar e perceber que juntas as quatro tem muito mais força que escondendo segredos umas das outras. Como foi um erro no sistema de aquecimento da sauna dos Hastings eu aposto que tem o dedo de Mona, ou mesmo de Melissa. A situação de quase morte de Spens, nos 45 minutos do segundo tempo, prepara a série para o desfecho da temporada, já que temos para esta mais 4 episódios previstos.

A base da história de PLL sempre foi e sempre vai ser o tripé segredos, confiança e vingança. Se –A apareceu em Rosewood foi justamente por esses três motivos: manter em segredo a trama que envolve o N.A.T Club e o sumiço de Ali, a falta de confiança no que as garotas sabem e podem revelar e a vingança pelos desmandos das bloodies bicthies (Cece e Alison) contra todos os homens que eles manipularam. Tudo leva a crer que a trama por trás da série se desenrola sob essa perspectiva.

Uma vez de volta à Rosewood, Cece correu grande risco. Envolvida até o pescoço nos motivos do desaparecimento de Alison, ela não esperava que as liars fossem capazes de juntar os pontos tão perfeitamente conduzindo-a ao risco de expor Wilden e suas peripécias no verão que antecede o início da série. Mas então qual seria o papel de Cece na história?

PLL 3x20 Hot Water

Eu sinto que existem dois times que querem duas coisas diferentes na série: um time que sabe o que aconteceu, que está mergulhado nos segredos deste verão até o pescoço e que faz de tudo para que este verão e o mistério de Ali sejam esquecidos (Bad Team); e um time que sabe de grande parte dos acontecimentos desta época e que instiga as garotas à ir atrás do que realmente aconteceu (Reveal Team). E eu também penso que –A pode ser o codinome para qualquer um dos dois times.

Mona não é –A, é uma parte dos planos de –A. Mas o que Mona sabe sobre a história do desaparecimentos de Alison? É muito pouco crível que, se ela soubesse de algo que pudesse por fim a essa história, que ela se mantivesse calada. A trama de segredos de Rosewood já foi longe demais, já matou gente demais e envolveu praticamente a cidade inteira. Então qual é o papel de Mona? Calar quem tenta descobrir a verdade sobre aquele verão ou, de uma forma bizarra, fazer com que as garotas descubram o que aconteceu?

Bem, vamos então dar nomes aos outros “bois”: Wilden para mim é bad time e Garret também era. Melissa eu apostaria que é também. Eles sempre estão à espreita das garotas e fazem de tudo para afastá-las do caminho da verdade. Jason, Jenna e Noel instigam mais as meninas à descobrir a verdade, mas também temem a verdade, e eu os colocaria no Reveal Time. A Little Red Cap Liar é uma incógnita para mim, assim como Ezra e Lucas. Muitas teorias, meus caros, mas penso que esta temporada está abrindo um leque grande para que possamos especular sobre a índole dos personagens.

Há quatro episódios estou dizendo que a série perdeu o foco em –A e que as tramas (que não são nada interessantes) tem ganhado espaço. No inicio deste episódio, era nítida a falta de brilho de Aria e Spencer (Emily sempre foi a mais apagadinha de todas mesmo, então…) enquanto apenas Hanna continuava a esbanjar simpatia e talento. Palmas para Ashley Benson. A guinada no minuto 35 deste prova que a série pode ser reduzida, que pode ser enxuta e que se for menor ganharia muito mais em termos de qualidade e de história.

Estamos nos preparando para a reta final da temporada. O próximo episódio, Out of Sight, Out of Mind as garotas enfrentaram seus medos de frente. Agora que elas tem mais um segredo à esconder (o que aconteceu com Wilden), -A tem mais motivos para atacar. Ansiosos? Eu estou. Deixo o promo para vocês logo abaixo! GOD SAVE THE –A!

P.S: Já estava ficando chato Spencer da depressão, espero que ela saia logo dessa!

P.S.1: De onde que Emily tirou tanto ciúmes de Paige se ela não se entrega à garota nem a metade que se entregava à Maya? Ache fake.

P.S.2: Ao explorar a trama da mãe que quer ver o filho longe da namorada, PLL muda seu status para novela mexicana das ruins #ProntoFalei

P.S.3: Como Melissa envelheceu com o novo corte de cabelo, gente! Ficou bom não…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!