PLL 3×21 — Out of Sight, Out of Mind

Se existe uma única coisa de Pretty Little Liars que me encanta é a maneira com a qual a série volta a me cativar de um episódio para o outro. Nós estamos vindo de uma sequencia de praticamente 5 episódios bem mornos, em Out of Sight, Out of Mind conseguiu avançar na trama com um enredo que, aos poucos, vai alinhavando os mistérios a serem revelados.

Me impressionou neste episódio mesmo foi a morte de Toby (ok, vamos considerar aqui que ela seja verdadeira, pois não vimos o rosto sob o capacete). Desde o início da série os personagens sofreram transformações poucas vezes vistas nas séries de TV. O grande exemplo destas transformações foi Mona. Aqui os roteiristas deixam claro uma ideia (que também é a fonte de todas as especulações sobre PLL): que ninguém é totalmente retilíneo, tanto nas ações quanto no caráter.

Foram pelo menos 5 mortes importantes, de personagens essenciais à trama: Alison, Ian, Maya, Garret e Toby. É muita coragem da produção da série em tirar tantos personagens chaves da linha de tempo corrente (lembrando que eles ainda podem aparecer em flashbacks) e então eu parabenizo a série, pela coragem e ousadia. Enquanto a grande maioria das séries sofre para matar um personagem, no mundo das liars é o que mais acontece.

PLL 3x21Out of Sight, Out of Mind

E as transformações pelas quais as personagens passam tornam a série mais crível, afinal de contas estamos falando de um grupo de adolescentes que estão envoltas em crimes e mergulhadas em segredos e mentiras. Peguemos o exemplo de Ashley. Como uma mãe em sã consciência deixa a filha, a nada equilibrada Hanna, dizer o que ela tem que fazer em relação ao atropelamento do detetive Wilden? –A consegue então inverter os valores de responsabilidades em função de suas aparições. E não acredito que ele tenha morrido, e achei bem forçada a ideia que Hanna teve de jogar um carro na lagoa. COMO ASSIM, HANNA? CE NUNCA VIU CSI NÃO? E AS IMPRESSÕES DIGITAIS? Affffe!

Enquanto isso, no núcleo Trama Principal, Spencer da Depressão se revela amargurada e com sangue nos olhos. Mona conseguiu desestabilizar a nossa Welma? A suposta morte de Toby tira Spens totalmente do prumo. Para uma garota que já tinha a vida traçada (Se graduar como a melhor da escola e ingressar em Harvard ou Yale) é uma reviravolta e tanto para em Briarcliff no hospício. Eu rogo, rezo, peço aos céus que Spencer esteja bem consciente e que a ida para Radley Sanitarium seja uma estratégia para desmascarar a falsa moralidade de Mona.

E enquanto isso, no spin-off da Aria, ela continua vivendo os dramas de ser uma adolescente com cara de uns 20 anos mais velha e que vai herdar a criação do filho de Ezra como carma. Olha, Aria, quando a nossa mãe tem o corte de cabelo mais moderno e muito mais bonito que a gente, é hora de entrar em pânico e rever a sua vida. Que casaco horroroso é esse que você arrumou também? Da sua bisavó? (desculpem o momento Joan Rivers, mas estava engasgado).

Outra coisa que ficou clara neste episódio foi a divisão entre os grupos mesmo, como até Hanna citou, um que quer ajudar as garotas e outro que quer esconder os segredos. Falando em Hanna, será que em nenhum momento ela pensou que o vídeo ajudaria Ashley e muito não? Fica claro que Wilden está fazendo ameaças à ela. Porque martelar o notebook de Olivia Dunhan então gente? Entendi não…

Eu queria escrever um longo e belo parágrafo para parabenizar Janel Parrish, mas a expressão da atriz fala por si só:

PLL 3x21 Mona

MONA É SENSACIONAL!

E a atuação de Troian Bellisario nesse episódio? Digna de Emmy.

PLL 3x21 Spencer

O próximo episódio, Will the Circle Be Unbroken?, espero eu que sugira o fim do N.A.T Clube e não o fim da lealdade entre as meninas. Fiquem com o promo e alguns snaek peeks e até a próxima semana. GOD SAVE THE –A!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER