PLL 3×22 — Will the Circle Be Unbroken?

– Depois você vê.” — Alison
“- Depois de quê?”– Spencer
“- Depois que eu morrer.” — Alison
“- Não seja tão macabra. “– Spencer
“- Não estou sendo macabra, estou sendo misteriosa” — Alison

Spencer, eu te amo! Eu tinha a certeza que seu surto não iria durar o tempo que ela percebesse que estar em Radley era a melhor chance de desmascaram Mona que ela tem. Agora sabemos que um dos objetivos de Mona, e que com os surtos de Spencer ela estava alçando, é desarticular as meninas. Será que o círculo é mesmo inquebrável?

Nas ultimas semanas estamos assistindo a total desconstrução de Spencer, que estava deixando de lado as amigas por conta de uma decepção amorosa. Com isso, toda a série perdeu o foco principal, até –A ficou sem graça. Depois da tentativa de assassinato de Spencer na sauna, ela buscou forças em algum lugar dentro dela e seguiu em diante, na missão de desmascaram Mona.

Ao acabar no manicômio, propositalmente ou não, Spens acerta em dois alvos: como que uma instituição que abriga doentes mentais pode ser tão falha na sua segurança? E é também uma excelente oportunidade de ficar longe das investigações de assassinato na floresta, que estavam conduzindo a ela como suspeita.

Pois bem, dentro de Radley existem pessoas que sofreram com o ataque de Mona à segurança do local, levando à algumas consequências. Ao conhecer E. Lamb, o enfermeiro, Spencer começa a perceber que se achar o ponto frágil dentro do manicômio pode complicar a vida de Mona de vez.

pll 3x22

Mas Mona também percebe que foi longe demais com Spencer. Ao ser enviada ao manicômio, Mona fica fragilizada, pois lá é um lugar onde ela não conseguiu cobrir todas as pistas de sua identidade como –A nem de suas maldades para ter acesso livre à rua. Uma das enfermeiras é o contato de Mona, e eu espero que nos próximos episódios as garotas possam ir atrás dela para conseguiu alguma carta na manga contra Mona.

E Spencer ainda percebe que terá que jogar como Mona, que terá que invocar o jocker que existe dentro dela e agir. Nos jogos de azar, o coringa sempre assume o papel que convém ao jogo na substituição de alguma peça faltante, como o papel de 2 no jogo de buraco. Na série, Mona e todo o –A team são experts em disfarces, em dissimulações e em enganar os outros, pois não é possível saber quando os integrantes deste time estão dizendo a verdade. Assim como na série, quase todos os personagens usam uma poker face em determinada situação.

Neste episodio, quando Wilden confronta Hanna ela tenta usar seu lado coringa. Aria o usa o tempo todo, e não mede as consequências de seus atos. Uma vez que Ezra volta à Rosewood High para dar aulas o romance dos dois pode acabar de vez (e por mim, que acabe mesmo e traga Aria à trama principal, não relegando à ela um spin-off mal feito). Emily por sua vez é a que menos consegue usar sua poker face. Por isso, ela continua sendo o elo mais fraco, ok? Nada de achar que Spencer, só por estar em Radey, é o elo mais fraco de PLL. Ela está no coração da instituição, e pelo andar dos acontecimentos, conseguirá em breve arrancar informações importantes do enfermeiro.

– Estou escrevendo eles (diários) para você.” — Alison
“- Eles?” — Spencer
“Estão mais que escandalosos. Precisará deles para continuar, depois que eu for.” — Alison

pll 3x22 spencer ali

Na reta final desta temporada, eu ainda me espanto com os flashbacks de Alison. A blond bicth sabia exatamente o que iria acontecer, e mais uma vez eu acho muito pouco provável que ela esteja morta, só se todo o seu plano de sumir deu errado.

Mona está de posse da maioria dos diários, logo ela sabe de tudo que aconteceu naquele verão. É uma arma poderosa, nas mãos de um inimigo com recursos. O quer que tenha acontecido, mexe com as liars e com muita gente influente de Rosewood. Agora, porque Mona quer expor as garotas aos seus segredos? Os motivos, para mim, ainda não estão claros.

– Eu tenho as respostas, Spencer, para perguntas que você nem pensou. Você tem várias peças. Está tentando juntá-las em um quebra cabeças, mas você nunca viu a imagem da tampa da caixa. Você precisa de mim.” — Mona

pll 3x22 mona

Quando Mona se expõe para Spencer, que diz que tem a maioria dos diários, ela demonstra desespero, e abre a brecha que as garotas precisavam para anulá-la. Vamos aguardar.

Em I’m Your Puppet as garotas mais uma vez serão confrontadas por –A e a policia encontrará mais um corpo… de quem será? Ansiosos? Olha o promo ai embaixo! Até semana que vem e GOD SAVE THE –A!

P.S.: Qual foi o propósito da participação de Missy Franklin neste episódio? Não entendi.

P.S.1: Hanna não vai mudar NY, não se preocupem.

P.S.2: Spencer está menos descabelada, o que nos diz que ela está voltando aos eixos.

P.S.3: Mona não tá a cara da Chiquinha nessa foto? Será que o motivo principal dela foram as humilhações de Ali mesmo? A cada dia parece mais que foi este o motivo mesmo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!