PLL 3×23 — I’m Your Puppet

Olha, vou contar uma coisa para vocês: eu estou completamente perdido nas pistas, suspeitos, enrolações e mentiras da série. Se a intenção da produção é causar este estranhamento nos espectadores, conseguiu, mas eu vejo que a série começa a perder o foco das ações. E isso reflete na audiência, já era para a audiência estar subindo até o ápice da season finale, que é o próximo episodio.

Sinto que falta algo que ligue todos os pontos em PLL. Cada dia que passa, as pessoas ficam mais misteriosas e mais suspeitas de estarem mentindo. Eu não consigo acreditar em nenhum Hastings, muito menos em Verônica. Alison se mostra a cada vez mais uma FDP de marca maior. Ela aprontou até com a mentora dela, Cece Drake.

-A está conseguindo fazer tudo que ela quer com uma facilidade enorme. Enquanto Spencer está dentro do manicômio para descobrir algo que possa incriminar Mona, as outras que vivem “do lado de fora” penam nas mais mal feitas tramas da vilã. E Aria, uma dica: pega uma foto da Ali, uma da Mona, uma da Cece, uma de Paige (uma minha) e mostra para o Malcon, ele vai te dizer quem buscou ele no judô. Pelamoooorrrrr… deixa de ser anta!

PLL 3x23

Como assim, Ezra? Você não está nem um pouco preocupado que a sua namorada contou mentira para o diretor sobre a relação de vocês? Sério? Ou você tem um anjo da guarda muito forte, ou sabe que não vai dar em nada se forem descobertos. Ou ainda, você quer que sejam descobertos… Esse cara é a maior incógnita da série até agora, e eu não engoli o fato de ele estar perto do trem, no final do episodio de Halloween.

O fato é que sem Spencer as outras três ficam perdidas, se afundam em mais mentiras e não sabem que rumo tomar. E mais uma vez isso está refletindo na série. O roteiro mostra que tem algo de bombástico para nos contar, e deixa para o episodio final. Enquanto isso, vai nos enrolando com histórias paralelas muito desinteressantes. Muito triste, mas a impressão que dá é que a série está escondendo sua criatividade para concentrá-la em poucos e explosivos episódios.

Tá bom, Spencs, você está conseguindo refazer os passos de Mona em Radley, mas por quê? Qual é a razão de você fazer isso? E porque está escondendo isso das outras? Ok, você já sabe como Mona saia do manicômio… Acontece que –A está conseguindo o que ela quer: destruir o que há entre as 4 amigas unidas por Alison e mais ainda por sua “morte”. E vocês estão deixando isso acontecer. –A tem todo mundo na mão e eu não consigo ver, depois de 23 episódios, como vocês vão desarticular o –Ateam do mesmo modo que eles estão fazendo com vocês.

E todas as aparições de Ali parecem ser em sonhos, alucinações ou mesmo visões. Mas ó, Spencer sabia muito bem que Wren estava no quartinho dos fundos, onde Mona escondia seus documentos roubados, e não sabia se Ali era verdadeira ou não? Muito difícil de engolir viu.

Acho que a série caminha para um final que vai nos trazer mais perguntas que respostas. E acho também que, enrolado do jeito que o roteiro está, não há fôlego na série para mais que quatro temporadas não.

O próximo episodio, A dAngerous gAme é a season finale desta terceira e fraca temporada. Espero que eu pague língua ao prever um final sem graça e nada esclarecedor, o que sabemos é que, agora que o corpo de Toby foi encontrado, que as garotas estarão mais desestruturadas que nunca. E pelas sinopses que eu li, haverão grandes revelações neste episódio… mas porque concentrar tudo em um único episódio ao invés de trazer os acontecimentos aos poucos, como estava sendo feito do final da segunda temporada para cá?

I´m your Puppet é uma musica de Elton John, bonitinha, que Ali estava escutando quando Spencer a viu. A letra diz: “Eu sou sua marionete/Eu farei coisas engraçadas/Se você quiser” evidenciando que (vamos ler as entrelinhas): é muito possível que Alison esteja manipulando as quatro sim, que esteja por trás de tudo que vem tirando noites de sono das liars.

Até a próxima semana e GOD SAVE THE –A! (O promo da season finale está ai, é excelente, resgata os principais momentos da série. Há esperanças, bitchies!! Enjoy!)

P.S: O que foi a cena de Aria no telefone, com a câmera roubada do Cristo Redentor? Quase gorfei…

P.S.1: Onde Melissa se encaixa nisso tudo, gente? To louco de curioso para saber.

P.S.2: Chama o Mauro para Spencer, o cabelo dela parece não ter salvação!

P.S.3: Sim, dei 0,5 pro roteiro, não consigo mais me encontrar nele.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!