PLL 3×24 — A Dangerous gAme [Season Finale]

Finalmente essas vadias vão ter o que merecem.” — Mona

Episódio eletrizante esta season finale. A série estava merecendo um episódio em que pesasse a tríade de sucesso da série: humor negro, suspense e revelações bombásticas.

Descobrir a identidade de Red Coat foi o fio motor da temporada desde o episódio de Halloween, em outubro do ano passado. Essa personagem seria a verdadeira mentora de todo o esquema de –A, a grande liar da série. Expectativas à parte, eu espero muito que se conforme ser Alison a verdadeira mentora de tudo. Ela foi vista desta vez por três personagens: Spencer, no meio da neblina, Hanna, ao acordar do incêndio, e Mona, que diz tê-la visto ao ser resgatada da cabana em chamas. Olha, em Mona ainda é difícil de acreditar, mas é muito provável que a personagem dela ganhe outras nuances na próxima temporada, coroando de vez o trabalho de Janel Parrish.

PLL 3X24 Ali

Nós vimos também que, além da Chapeuzinho Vermelho, A Dangerous gAme nos trouxe o real plano de Spencer. Desta vez, em paz com cabeleireiro, a personagem se mostrou grande, brilhante e inteligente, que é o que esperamos dos Hastings desde o inicio da série. Ao ganhar a confiança de Mona (e eu insisto que confiança é o tema principal por trás de cada acontecimento de PLL), Spencer conseguiu se infiltrar no –Ateam e fazer parte daquilo, descobrindo o mais impressionante desta temporada: nem Mona, nem Toby sabem na grande confusão em que estão metidos, que o buraco ali é muito mais embaixo mesmo. Toby com a desculpa de proteger Spencer e Mona movida pelo ódio que tem das garotas. Ok, mas será que é só isso mesmo?

Será que fomos enganados por uma temporada inteira quanto à identidade de membros relevantes do –Ateam? Passa a impressão que Mona e Toby foram manipulados o tempo todo para os prazeres sádicos de Alison. Ainda fico na dúvida quanto a identidade dos outros dois ajudantes do time do mal que colaboraram na fuga (ou não aparição definitiva) de Red Coat. Acredito que não sejam Melissa, Jenna e Shana, já que elas, segundo a conversa que Emily escutou, estavam atrás de um vídeo que –A está mantendo. Seria possível este vídeo estar com Ali e ser então o motivo do desaparecimento? Faria todo sentido. Está lançada mais uma teoria sobre a “morte” de Alison.

Parece ainda que Cece está envolvida nesta história e do lado de –A. Mas a dúvida é se o corpo dela é o que está no porta-malas do carro de Wilden. Há a possibilidade de ser o do próprio detetive, o de Ashley ou o de um Hastings. Claro está que há um corpo, mais uma morte a acrescentar para o currículo das garotas. Seja quem for, PLL terá mais um início de temporada promissor.

Quero deixar aqui também, apesar de considerar este um dos melhores episódios da série, a minha revolta com a cadência do roteiro. A série precisa produzir mais episódios consistentes, e não deixar “a peteca cair” em momentos de entressafra, não é necessário. A história poderia ser contada sem ter que acontecer tudo no último episódio, ao desenvolver das tramas paralelas falta uma distribuição mais igualitária, para que o ápice aconteça e tenha o destaque merecido, não seja muita informação para uma única hora.

PLL 3x24 finale

Claro que estou ansioso para que a quarta temporada venha e revele os segredos da série, pois eu acredito, e até gostaria que a próxima temporada fosse a última, mas que não nos deixasse com nenhuma dúvida sobre os acontecimentos em Rosewood. O episódio 4×01, A’ Is for A-L-I-V-E, estreará nos EUA no dia 11 de Junho e eu espero estar aqui discutindo e compartilhando com vocês todas as minhas impressões sobre a série. E GOD SAVE THE –A! Até a summer season.

P.S.: Alison aprendeu a pilotar aviões pequenos, lembram? Quero muito que seja ela.

P.S.1: Que mão foi aquela saindo da cova? The Walking Dead invade Rosewood?

P.S.2: Recadinho de -A no final foi ótimo! Será que quem está no porta-malas do carro deixa as liars nas mãos de -A?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER