PLL 4×02 — Turn of the Shoe

Uma teia intrincada de acontecimentos culminou na nova temporada de Pretty Little Liars. As liars estão em um momento crucial da vida delas, onde as escolhas que elas fizerem agora irão refletir no futuro, com a escolha da faculdade, manter/revelar seus segredos. Uma nova –A está atuando, bem mais violenta e perigosa que a –A criada por Mona. Não existe ainda clara uma relação entre essa –A e os Cavalheiros de Mona. Uma pergunta ainda fica no ar: como confiar em Mona e Toby?

Eu tenho a sensação que –A agora tem mais pessoas na mão: Toby, Shana, Ashley… Para as garotas, o que era segredo, como o “acidente” de Jenna e o namoro de Aria e Ezra não é mais. O que elas escondem agora? Hanna e o golpe que a mãe deu no banco, mas e as demais? E Spencer? E Emily? O que –A tem que ser viria para expô-las? Não vejo o que mais existe que não foi revelado.

Sendo assim, qual a função do quarteto de protagonistas nesta temporada? Achar Alison? Saber ao certo o que aconteceu com Ali naquele verão fatídico? A série chegou a um ponto no qual as protagonistas passaram de vitimas da ação para sujeitos da ação, uma vez que estão a remexer neste vespeiro, e por consequente, saber o limite de até quando investigar, irá garantir o futuro da trama, dos arcos narrativos e mesma da série como um todo.

PLL 4x02

O que tínhamos na primeira temporada, um grupo de amigas aterrorizada por uma pessoa de codinome –A que iria expô-las, não existe mais. Existem crimes acontecendo em Rosewood (a morte/desaparecimento de Ali e as outras mortes na cidade, como Garret, Ian, Maya) nos quais as garotas estão envolvidas, uma vez que eram as vitimas pessoas de seu convívio pessoal, e dos quais existe um grupo querendo a todo custo esconder os verdadeiros culpados.

Isso é PLL agora, nesta quarta temporada. A série praticamente colocou meio que de lado o protagonismo das garotas para dar vazão à história por trás do simples desaparecimento de uma adolescente atrevida. Continua intrigante, misteriosa, cheia de cliffhangers interessantes, e claro, deixando o público cada vez mais curioso para saber o que realmente aconteceu a Ali.

Mais uma vez a blonde bitch assume o protagonismo da série. Mesmo sem saber se ela está viva ou não, tudo gira em torno do que ela fez, de seu sumiço e de sua possível volta.

Essa reviravolta na estrutura da série pode ser até mesmo uma estratégia de marketing da emissora, uma vez que se viu em PLL um potencial de atingir um enorme publico jovem. Reparem em como Hanna está cada vez mais estilosa e oitentista. E como Aria (que foi a primeira personagem a ter unhas pintadas de cores diferentes na TV, e isso se espalhou pelo mundo) tem um ar mais posh. Enfim, são as novas Spice Girls, e reconhecendo esse potencial comercial nas protagonistas, o ABC Family irá certamente explorá-lo mais a fundo nesta e na próxima temporada. O meu medo é deixar de lado a história.

Não li os livros, e não sei quais são os rumos da história a este ponto, mas espero que a série possa voltar a ter ares de thriller de suspense que tinha nas primeiras temporadas. Se não, e é o que eu acho mais provável, Pretty Little Liars se aproxima do fim. E não seria nenhum motivo de choro ou tristeza, e sim de alegria, pois como teremos certamente esta e mais uma temporada, é tempo suficiente para que todos os arcos narrativos sejam completos.

GOD SAVE THE –A!

P.S: Nem vou comentar o passarinho cantor… me recuso!

P.S.1: Tadinha da Emily, ela é a Caroline de PLL, só se ferra!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER