PLL 4×03 — Cat´s Cradle

Vocês não tem a sensação que a produção de Pretty Little Liars economiza no elenco com uma espécie de rodízio? Só isso justificaria a ausência (sentida) de alguns personagens em determinados episódios, como o desaparecimento de Mike Montgomery e o porquê do Holden não estar na academia de artes marciais quando Aria foi lá a procura dele e de um instrutor.

Este é um problema que eu vejo na série, assim como colocar no ar histórias bizarras que vem perdendo a credibilidade da trama, como o papagaio que solfeja o numero de um telefone ou mesmo essas máscaras horrorosas, que só fez deformar os rostos das prettyzinhas.

E qual é a de Melissa? Depois que ela optou por um corte de cabelo mais arrojado (para a década de 50) ela, ao invés de mostrar ao que veio, cada vez mais fica escondida atrás do véu dos mistérios, carregando a personagem, tanto na energia da personagem quanto na sua tramitação pela série. Sim, eu acredito que Melissa esteja mais que envolvida no desaparecimento de Alison, e que os arcos narrativos devem convergir para ela em algum momento, pois na minha opinião ele se esquiva demais.

PLL 4x03

Agora, uma coisa é certa: teremos que aguentar por toda a quarta temporada esse CSI: Rosewood. Eu, que não sou fã de séries policiais procedurais, acabo em um dilema: PLL será uma eterna busca por pistas que levem à Alison? Alison está viva? Onde a Blondie Bitch está? E porque se esconde? Essas são as perguntas essenciais que eu gostaria que a série respondesse, de forma inteligente e sem muita enrolação. Lembrando que já vimos diversas pistas aparecerem bombasticamente e perderem a importância na série no episódio seguinte, então não me espantaria se o molde do rosto de Melissa tivesse o mesmo destino das bonecas, por exemplo.

Uma trama interessante a ser desenvolvida é a das mães das garotas. No final da segunda temporada elas tiveram, um papel fundamental, que foi inserir mais pessoas às tramoias de –A Mona. Agora, elas estão correndo risco de ser tiradas da história pela nova –A e porque, meu Deus? Por qual motivo? Volto à economia de elenco, ao rodízio de personagens que limita a série.

Já sabemos que Ashley está escondendo algo, do mesmo modo que Verônica. Alias, porque todas as mães estão sendo alvo de –A e ela não? Reforça a minha teoria do envolvimento de Melissa no desaparecimento de Ali e na identidade de –A. Há um tempo, eu achava que –A estava tentando cobrir as coisas erradas que o tal N.A.T Club (O Big Brother Rosewood) fez durante o verão que antecede a série, mas a falta de avanço neste arco narrativo fez com que as minhas suspeitas fossem dissipadas. Também suspeitava que os pais das gariotas (todos eles, liderados por Byron ou Peter) fossem os verdadeiros mandantes do clube, e por cosequente, estaria por trás dos acontecimentos. Será?

Bom, ficamos sabendo também que as investigações do detetive Wilden continuam a todo vapor. E foi muito bom ver Hanna se virando sem Spencer, depois do surto da nerd liar na temporada passada é bom as outras garotas começarem a andar com suas próprias pernas e buscar pistas para compor o quebra cabeça do CSI: Rosewood, caso contrário ficaram cada vez mais dependentes de Spens.

Face Time vem ai e podemos esperar um aumento na atuação da policia da cidade em cima das garotas. GOD SAVE PLL THE –A!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER