PLL 4×05 — Gamma Zeta Die!

Acho que eu estou sendo muito chato mesmo, mas este episódio trouxe mais uma pista sobre o que aconteceu com Alison. Em Gamma Zeta Die! A Welma, digo Spencer continua a seguir a pista do periquito para saber de onde vem aquele numero de telefone. E veio de uma das repúblicas de universitários da Universidade Cícero (tinha um nome pior não?).

Ao descobrir a origem do telefone, que provavelmente Alison (ou alguém em Cape May) discava incessantemente (tanto que o passarinho decorou o som do teclado), Spencer está a um passo de expor algumas das práticas mais cruéis no inicio da vida universitária, que é o trote. Se nós juntarmos o NAT Club com um quarto escondido em uma irmandade universitária nós temos praticamente uma reedição dos Jogos Mortais. Tortura monitorada: este é o preceito de Jig Saw e sua turma de lunáticos.

PLL 4x05

Eu acho que o paralelo entre os Jogos Mortais e Pretty Litlle Liars fica cada dia mais evidente. Escondido sob a máscara mais feia que já vi na minha vida, o serial killer manipulava suas vitimas com mensagens codificadas e davam à elas a chance de escolher entre a vida e a morte. Uma analogia ao que –A está fazendo com os familiares das liars.

Ao colocar uma colmeia dentro do carro de Ella, -A põe em risco a vida da matriarca dos Montgomery e exige de Aria uma atitude. Na tentativa de incriminar Ashley, -A está armando todo um circo para que Hanna se desespere e tome atitudes sem pensar (típico de nossa loirinha favorita). E Spencer, como boa Hastings que é, vê nas manipulações de –A uma chance de desmascarar a vilã. Ela está próxima, e quanto mais próxima fica, mais violentas estão ficando as maldades de –A. A próxima pode ser a morte de mais um ente querido. Será?

Acredito que Jig Saw é muito mais perverso que –A, mas ambos estão apresentando o sadismo como traço de personalidade marcante. E que continue o CSI: Rosewood com pitadas de Jogos Mortais, pois é assim que gostamos #sóquenão.

E o que dizer da escolha da faculdade? Espanta-me muito alguém tão focada como Spencer deixar para lá a escolha da faculdade para correr atrás de –A. nesse ponto, Emily foi muito mais sensata que Spens ao aproveitar a oportunidade de ir à Universidade Cícero para fazer contatos. Será que Spencer está obcecada por –A? Será que a vilã fez de tudo para desestabilizar Spencer e conseguiu?

Enquanto o episódio 11 não chega (Spy Games, com mais algumas pistas de Jogos Mortais), no próximo episódio, Under the Gun teremos a volta de Mona (IUPIIIIIII) e uma interação com Ravenswood, uma cidade próxima a Rosewood onde se desenvolverá uma história paralela à de PLL em um spin-off da série. Fiquem com o promo do novo episódio e GOD SAVE THE –A!

P.S: A prisão de Hanna vai expor muita coisa deste caso, eu esperon que sim, né?

P.S.1: Essas meninas usam o celular toda hora, mas quando mais precisa (Spencer procurando Hanna) elas esquecem que tem? WTF?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER