PLL 4×09 — Into the Deep

Como disse uma amiga minha, que começou a gostar da história e depois parou, “essa autora enrola muito para revelar muito pouco”. E é exatamente isso que sentimos, especialmente nesta temporada da série.

Nem mesmo a excelente atuação de Janel Parrish foi suficiente para salvar esse transatlântico que está afundando chamado Pretty Little Liars. O que nos encantava lá nas primeiras temporadas sumiu no emaranhado de enrolações que se tornou a história. E para completar, a vida pessoal da liars é colocada novamente em primeiro plano. E a história? E cadê Alison? Cadê o corpo que foi encontrado dentro do balde de gelo no Halloween do ano passado?

PLL 4x09

Este episódio volta um pouco ao Halloween no trem, e eu começo a suspeitar que aquele episódio fantástico será o fio condutor para descobrirmos o que realmente está acontecendo em Rosewood.

Em This is a Dark Ride, os roteiristas da série acertaram ao trazerem do cinema as referencias de Agatha Christie, e eu acho que essa questão das referencias cinematográficas ficaram para trás desde então. Vocês se lembram quando na season finale sempre tinha uma homenagem a Hitchcock? Na primeira, Um Corpo que Cai, na segunda Psicose e na terceira a promessa foi North by Northwest mas perdeu o sentido quando nada de icônico foi ao ar. Daí para diante a série não consegue mais se conectar ao cinema e perde seu ponto mais forte.

Outro episódio citado foi Will Be Cicle Be Unbroken? e aguça ainda mais a dualidade de Mona. Será que ela ainda quer as meninas separadas? Será que ela voltou a Radley por algum motivo especial? Será que ela voltou a ser capanga de Red Coat ou da verdadeira –A? Mona e sua dualidade ainda são motivos para continuarmos a assistir a série, mas já está dando sinais de desgaste, ao repetir o plano anterior, se fazer de louca.

E Jenna tem medo mesmo de Cece Drake? E porque se fala tanto de Cece se ela nem aparece mais na série? Mais uma vez voltamos às economias porcas de elenco. Dispensava Veronica Hastings para ver Cece nesse episódio.

(Esperto mesmo foi Jason — Drew Van Acker — que garantiu a vida em Devious Maids e pode até não ver o barco afundar.)

PLL-4x09-2

Voltando a Jenna, ela sabe algo, que está a colocando em risco. Algo sobre o que aconteceu com Alison e ao detetive Wilden, e mais importante, o que liga os dois casos definitivamente. A blind bicth morrer agora é um desperdício sem tamanho, ela merece é aparecer mais e se envolver mais nas revelações que (oremos) vão começar a surgir nos próximos epispodios.

E em falando neles, The Mirror Has Three Faces (Deus me escutou e as referencias cinematográficas voltarão? Milagre? Walter Mercado? Vamos acompanhar…) para nossa decepção, trás para a série a comédia romântica estrelada por Barbra Streisand, o que é promessa de mais açúcar nas cenas dos casais, tão dispensáveis à trama principal. Lembrando que Aria e Emily já foram traídas pelo cupido, faltam Spencer e Hanna.

Fiquem com o promo e (eu só irei voltar a postar a frase de –A que nos acompanha a 2 anos quando a série melhorar, ok?) Até lá!

P.S: A única hora que eu realmente me empolguei foi quando red coat entrou na casa dos Dilaurentis no final do episódio.

P,S.1: Mona, casa comigo? Tem mais um milhão (ou uns 20?) de onde esse veio?

P.S.2: Será que Spencer que empurrou Jenna no lago? Fiquei na dúvida…

P.S.3: Ah, alguém pode dar um Iphone para Aria? To ficando com dó dela… tão antenada…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER