PLL 4×10 — The Mirror Has Three Faces

Eu amo Pretty Little Liars, vocês sabem não é? Mas se cada personagem que entrar/voltar/fizer uma ponta tiver um segredo para esconder vai dificultar o acompanhamento da trama pelos espectadores. Este episódio foi bom, pois novamente voltou-se a avançar na trama que envolve Alison, Cece e todos os acontecimentos “daquele verão”. Ao ir morar dentro da casa dos DiLaurentes, -A deve ter ficado desesperada, pois era exatamente ali que se escondia Red Coat. Cece? Alison?

No meu entendimento pode ser qualquer uma das duas, pois como a sra. DiLaurentes mesmo evidenciou, as duas tinham uma relação conturbada e que envolvia joguinhos de personalidades e muito provavelmente sexuais (entre elas? Não sei, mas com outras pessoas, tipo Wilden ou até mesmo Wren é uma possibilidade). E de onde vem as três faces dos espelhos do título? Uma seria Cece, outra Alison e a outra? A gêmea perdida? Será que a série não irá abordar a gêmea de Alison? Esperamos por esta resposta desde o episodio de Halloween de 2011.

Quando as garotas escolhem ir fundo na história e começam a juntar os pontos corretamente, -A ataca. Foi assim na prisão de Ashley e na invasão à casa de Emily. Vimos que ela deixou o sapato de salto alto usado na cena do crime de Wilden, mas ainda duvido que aquele seja o sapato da assassina. Se for, é de Mona o sapato, não de Ashley.

PLL 4x10

Ainda vejo um grande problema no roteiro da série. Tem-se em mão uma grande história, mas a obrigatoriedade de fazer 24 episódios se dilui o suspense, como se ele fosse nos mostrado em migalhas, não produzindo a sensação correta para o suspense, que é aquela atmosfera de tensão constante e que tudo pode mudar a qualquer momento. Sendo assim, uma pista que foi inserida na série à uns 5 episódios atras perde a força por ser ligada a outra evidencia somente mais a frente.

O grande avanço deste episódio mesmo foi a revelação da relação bem intima entre Cece e Alison, e o belo diálogo entre Jessica e Emily sobre o amor de Alison pelas duas. Fico aqui pensando mesmo: quando sra. Dilaurentes diz: “Gostaria que a Ali te amasse como você a amou” ela deixa claro que Alison tinha interesse amoroso por outra pessoa que não Emily. Por quem seria? Wilden? Cece? Se pela outra loira, explicaria o porque de as amigas não conhecerem Cece antes (não terem convivido com ela) e a relação doentia, de troca de personalidades que as duas tinham. Se por Wilden, explicaria a perseguição do policial pelas liars.

E também que -A, ou Red Coat, ou Cece ou Ali estariam se escondendo na casa dos Dilaurentis. Por qual motivo?

Muitas perguntas ainda tem que ter respostas, e é o que nós, os fãs, esperamos. O próximo episódio, Bring Down the Hoe continuam as investigações do CSI: Rosewood. Tirem suas conclusões no promo abaixo.

P.S: É a segunda vez que a caixinha de música de Ali ganha destaque em um episódio, o outro foi 2×23 — Eye of the Beholden.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER