PLL 5×02 — Whirly Girlie

Fizemos um pacto, Emily. -A está morta e deveríamos voltar às nossas vidas normais, mas de repente estamos novamente dentro do Planeta Alison…” — HASTINGS, Spencer

PLL cresceu!!! A série passou por um amadurecimento junto às suas protagonistas. E neste cenário de crescimento e mudanças, a única peça do jogo que continua a mesma é Alison. Será que ela cabe neste grupo de amigas, essas que foram assombradas por diversas -A nestes 3 anos de história?

-A, seja lá que ele(a) for, teve um papel fundamental na vida das 4 amigas de Rosewood. Elas cresceram. Na dor, mas cresceram. As 4 possuem um tipo de intimidade que Ali não possui mais. Além do medo que elas sentem de voltarem a ser como na oitava série: 4 pessoas que eram manipuladas por uma blondie bitche, que as usava para tudo que, para ela, seria bom ou lhe traria frutos. Elas não são mas aquelas meninas que poderia ser facilmente manipuladas.

Agora, quanto a Shana ser -A… achei bem oportuno isso sair da boca de Ezra. Será que somente eu? Essa história de ingança por Jenna foi tão superficial que eu custo a acreditar. E também não consigo acreditar na parceria existente entre Ezra e Alison como saudável ou mesmo harmônico. Porque que ele não falou antes? Qual o problema teria? Não consigo acreditar que -A bão existe mais, ou que alguma daquelas pessoas que ainda odeia Alison não vai pegar o cargo vago de -A para voltar a atormentar as garotas e a loirinha. Nossa vilã não morreu, já Sra D….

Pretty-Little-Liars-5X02

Mais uma morte na série. Uma morte até certo ponto inesperada. Sra. DiLaurentis vivia com um segredo, e este remete mais uma vez às origens da série, uma espécie de Desperate Housewives para adolescentes. Creio que Sra. D. não irá narrar a série, mas a sua morte trás novamente uma sensação que ninguém está a salvo, como era a atmosfera da primeira temporada. Ela tinha um grade segredo e não poderia mais viver sem ele. E fica meio implícito que este segredo tem algo a ver com a garota que foi enterrada no lugar de Ali. Assim como Mona também pode estar envolvida, e Jason também.

E Alison voltou sendo Alison. Mentirosa, escondendo a verdade das 4, fazendo de tudo para que sua verdade seja a verdade aceita. Eu não vi ela derramar uma lágrima pela morte da mãe. Além do mais, foi encontrada como Ali seria: apenas a mão para fora da terra, o que me faz pensar que a morte de Sra. D. é relacionada ao corpo que está enterrado no lugar de Alison. Seria a gêmea da garota?

Os episódios da série crescem, e muito, quando as mães são envolvidas. Sempre foi assim, desde o início. Com Verônica e Ashley presentes neste episódio, fica claro que a trama deixa o lado de mentiras adolescentes e ganha o patamar de trama policial praticamente adulta. Envolver as mães na série é um recurso que o roteiro usa para trazer a série para o nível da realidade, para que não foque-se muito nas imaginações adolescentes.

Agora é a vez de surgir uma nova (ou novo) -A, mas quem garante que Ezra não está por trás disso tudo ainda? As famílias que mais tem o que esconder são as que mais irão aparecer nesta temporada, os DiLaurentis e os Hastings. Com a introdução do pai de Alison, Kenneth, o que muda? Quais segredos ele guarda? E a volta de Melissa de Londres, o encontro de Toby com Wren na Europa… novamente um novelo muito do embolado de tramas, que é típico da série, mas não pode se perder do foco: quem está por trás das armações? Quem matou a garota que foi enterrada no lugar de Ali? Quem matou Sra. D.? Qual é o papel de Mona em tudo isso?

Do jeitinho que os produtores gostam, este segundo episódio foi na verdade um emaranhado de histórias qiue puxarão ganchos para uma, ou mais temporadas. O próximo episódio, Surfing the Aftershocks, elas vão continuar a vida sob a sombra de Ali, envolvidas no segredo da amiga que voltou dos mortos. Fiquem com a promo e até a próxima semana. GOD SAVE THE -A!, seja ela quem for!

P.S: Aria da Depressão? Passo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER