PLL 5×05 — Miss Me x 100 [100th episode]

Eu já passei por coisas piores” — DILAURENTIS, Alison

A série, como seria inevitável, volta-se para Alison, a garota que tinha morrido, ressurgiu das cinzas e tenta se readaptar a nova ordem criada em seu círculo social, que são as 4 liars, a família e a escola. E o que vimos neste centésimo episódio foram mais tramas que agradam aos fãs que necessariamente a trama. Foi uma celebração, com a volta (desnecessária) de Caleb, o amor que ressurge no casal mais chato da TV, Ezria, e ela, triunfante, -A!

E assim será a série (e eu me pergunto se algum dia ele deixou de ser) com Aison sendo o centro de todas as atenções. Como a nossa Queen B. conseguirá isso novamente? Seja para o seu bem, com as pessoas novamente sob o seu julgo, ou para o seu mal, com Mona e os underdogs reunidos contra os desmandos da megera que sempre será Alison DiLaurentis.

Mas é muito interessante notar que Ali, atrás do ferrão e do mel de uma verdadeira rainha, existe alguém extremamente vulnerável. Alison tem se mostrado muito mais complexa e rica (como personagem) que nós poderíamos supor. O que antes era uma imagem de garota má, uma blondie bitch, mostra-se agora como um alguém inseguro, cheio de paranoias e medos. E pode ser este medo que levou Alison a aceitar o plano de Mona e desaparecer. Este medo de um(a) -A que poderia de fato lhe prejudicar, chegando atpe a morte.

Ainda paira este fantasma de -A pelo ar. Quem quer Alison e as amigas tão mal? E mais: porque esta (ou estas) pessoas as querem assim? Quais os motivos? Com o jogo aberto de Mona, que aprendeu muito com -A, parte-se para o outro clã dos que odeiam Alison: Jenna. E com razão. Uma brincadeira muito sem noção e sem graça de Alison foi responsável por deixar Jenna cega.

PLL 5x05

Quem sem lembra dos flashbacks de um halloween passado, Jenna (fantasiada de Lady Gaga, assim como Ali) era uma pessoa extremamente segura de si, conquistadora. Uma bitch, que tomaria, fácil, o trono de Alison na escola. E isso era motivo suficiente para Ali querer tirá-la da jogada. Neste ponto, ela exagerou. Já vimos que Shana, namorada de Jenna, fazia a Emily Thorne de Rosewood e queria vingança pela namorada. Não deu certo, thanks Aria! Mas não acaba por ai.

Como o posto de -A estava vazio, seria fácil assumir a identidade da vilã da série e voltar a atormentar as garotas, como, por exemplo, um atentado terrorista na rua, num momento em que todas estão reunidas. Tenho quase certeza que o carro que explode é o prateado de Jenna. Assim, de uma brincadeira infeliz colhe-se as consequências. Como Jenna teve uma lesão séria, ela não se importa em aplicar o mesmo castigo ao seu algoz, Alison. Bom, isso tudo se estivermos certo, não é mesmo?

Assim, tudo que acontecerá daqui em diante, é em função da morte da mãe de Ali, da volta de Ali e de tudo que ela fez quando achava que era a rainha do Rosewood High School. Como o envolvimento de Aria na morte de Shana. O corpo sumiu, mas é uma oportunidade de -A atormentar a garota, assim como vem acontecendo.

Ou mesmo o envolvimento entre os Hastings e os DiLaurentis, que tem em Jason um denominador comum. Mas a trama não para por ai. Que segredo é esse que Peter e Melissa guardam? Porque Verônica tem tanto medo de Peter, a ponta de sair de casa? Ou ela tem medo mesmo é de Melissa? O que pode ter acontecido para Mrs. D ser morta? A identidade de Bethany Young diz algo para estas famílias?

Já que a grande questão da série, agora, é: Quem é Bethany Young? Uma das pacientes de Radley, e nós sabemos que tanta coisa, e tanta gente, esteve no manicômio. Mona entrava e saia de lá com muita facilidade. A mãe de Toby foi morta em Radley. Dr. Wren se envolveu com Radley. E não esqueçamos de E. Lamb, e seja lá quem for. Existe também a possibilidade de Bethany estar ligada à Syndey, e, por já ter sido confirmada que uma história de irmãos gêmeos existe na série, mas que não é Courtney, Bethany pode ser a gêmea de alguma das garotas envolvidas. E talvez seja de Sydney. Sempre que alguém se aproxima com tanta abertura e facilidade das garotas e melhor desconfiar.

O próximo episódio, Run, Ali, Run, as garotas sentiram ainda mais a pressão do medo que ainda as assola. Ansiosos? Eu estou! Até lá e GOD SAVE THE -A!

P.S: Paige, sua mágoa não nos interessa. Beijos.

P.S.1: E Every Breath You Take tem tudo a ver com a série. Seria um aviso? I’ll be Watch You… -A voltou com força.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER