PLL 5×06 — Run, Ali, Run

Agora é oficial: a série entrou novamente naquele período em que as pistas falsas vão pipocar e que nós, espectadores que queremos mais o desenvolvimento da trama que coisas para encher espaço, ficamos com aquela sensação de que a nada de novo acontece.

E é exatamente isso que vem pela frente: nada de novo. Que Ali tem muitos segredos, não é novidade, que Paige é irrelevante, não é novidade (então, por que um rato no armário dela? POR QUÊ??????) e que -A não tem um foco específico TAMBÉM não é novidade.

Enfim, -A voltou. E agora, qual é o alvo de -A? Ali ou as meninas que estão ao seu redor? E -A tem se aparecido da mesma forma também nos últimos anos: com um evento estrondoso e depois some, vive mandando mensagens ameaçadoras sem sentido e, no final das contas, nunca é quem assume a autoria das ameaças. -A realmente existe ou é lenda urbana? Estou começando a achar que é uma lenda… Que algumas pessoas, por motivo torpe, assumem a identidade do vilão da série e atormentam as garotas de Rosewood.

PLL 5x06

Alison aprontou tudo o que podia na vida e agora sofre as consequências. Porém, ao mesmo tempo que encarna a protagonista do Show das Poderosas, ela é nada mais que uma menina mimada, que foge quando as coisas não vão da forma que ela quer. Que quando ela não tem o controle da situação ela se desespera, quer fugir, se esconder. Enfim, Alison não cresceu. Ainda é uma garota, uma Lolita malvada que não sabe lidar com o resultado de suas maldades.

A série está dando tantas voltas que voltou a Radley. Ali está a maioria dos segredos da cidade. Mas também é uma forma de fuga: se eu não consigo mais explicar o que está acontecendo ao meu redor, eu me faço de louco e passo um tempo no hospício. Mona, Spencer, a mãe de Toby e Bethany, que é o grande “mistério” desta temporada. Descobrir a identidade de Bethany ajudará a chegar à -A? Provavelmente não, e tudo está tão enrolado que nem sabemos mais o que -A está aprontando, querendo e tramando.

A única coisa que faz sentido é que Mona tenha reassumido a identidade de -A, para manter o seu posto na escola no lugar de Ali. Ponto final.

PLL, que não terá este ano episódio de Halloween e sim de Natal, é uma série que vive de ápices, e, infelizmente, vamos ficar até o final de Agosto para saber qual é o próximo boom da série. No próximo episódio, The Silence of E. Lamb, Aria vai estagiar em Radley e se meter em mais encrenca… E vamos ter Caleb também. Logo, nada de novo de novo. Até lá.

P.S: Ah, uma pena o título do episódio não remeter a nada também, já que o filme alemão Corra, Lola, Corra é um espetáculo, em que várias histórias são contadas sob novas perspectivas. Um desperdício de tema.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER