PLL 5×12 — Taking This One To the Grave [summer finale]

Alison roubou minha vida e me tornou a maior perdedora de Rosewood” — VANDERWAAL, Mona

Há algumas reviews atrás eu dise que PLL vive de eventos isolados por episódios que enchem muita linguiça para a série, com as histórias paralelas e que levam o público a becos sem saída. Neste não foi diferente: a morte de Mona é, sem dúvidas, a maior perda que a série terá.

Mona começou a série como uma garota a margem dos acontecimentos, como a BFF de Hanna que a levava aos roubos e ostentava o título de rainha da escola, em um cenário sem Alison presente. Mas ao conhecermos melhor Mona, e sua trajetória épica dentro da série, faz todo sentido sua morte.

Mona foi -A por um tempo, e isso só foi possível pelo seu intelecto. Ela sempre estava um passo a frente do quarteto de amigas que, de certa forma, a abandonou. Quando -A entra em cena, no dia que acharam o corpo de Ali (que hoje já sabemos que é de Bethany), as garotas se veem atordoadas por um algoz misterioso, maquiavélico e perigoso. E Mona continua sendo a garota a margem.

PLL 5x12 1

Quando a série mostra sua primeira reviravolta, Mona é a protagonista: ela é -A, e ela tem motivo de sobra para azucrinar a vida das “amigas” e é um gênio da informática (e por isso consegue a vigilância e a manipulação da vida das 4 com perfeição). Neste ponto a série ganha sua melhor personagem: Mona Vanderwaal. A atriz mostrou-se no tom correto entre a maldade, a fragilidade e a astúcia. Mona movimentou muito mais a série que a morte de Ali em si, tanto que até o dia do incêndio na cabana, o objetivo de Spencer e companhia era saber quem é essa pessoa que mexe tanto com o nosso grupo.

E é bem provável que a volta de Ali não deixou lugar para Mona na série. Com Alison montando outro quarteto de amigas para manipular (com esteriótipos IGUAIS aos das 4 protagonistas da série), e um grupo maior de pessoas para segui-la, as pessoas que não servem mais a Ali não cabem mais nas fantasias da Queen B. A série toma uma decisão ariscada: desconstruir toda a trama que estamos acostumados a seguir e partir para uma PLL Segundo Alison, já que, até a quarta temporada, a série era PLL Segundo Mona.

Resta-nos saber o que Ali está aprontando. A garota, que não dispensa uma seita de seguidores (Alô Joe Carroll!), fará qualuqer coisa para não ser descobertas em suas mentiras e para ter todos a seus pés. Se Mona foi uma perda dolorida neste episódio, agora que Ali tem outro grupo de amigas, quem será a próxima?

Mona e Jesus

Agora, quem matou Mona? Minhas apostas: Alison. Por mais que queiram colocar a culpa em Cece, acredito que Ali é perfeitamente capaz de fazer isso com as próprias mães. E, tal como foi com Cyrus Petrillo, o que mais a loira tem a esconder do tempo que ficou escondida? Mortes? Com certeza algo que não é muito ortodoxo de se fazer. Típico de Alison.

A gente se despede de Mona com pesar, mas com a certeza que vamos ver muito de Janell Parrish ainda, porque ela arrasa! #RIPMona!

Para este ano, a série não apresentará o tradicional episódio de Halloween, mas terá um episódio de Natal intitulado How the ‘A’ Stole Christmas, inspirado no clássico de natal macabro How the Grinch Stole Christmas, está sendo descrito com sexy e macabro, irá ao ar no especial do canal de Natal. Então…. até lá!

P.S: Linda a homenagem a Kill Bill, com Mona e Spencer entrando em Radley como enfermeiras, mas… as duas já não foram internas lá? Ninguém as reconheceu?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER