PLL 6×01 — Game on, Charles

Pretty Little Liars e a arte de entregar um episódio incrível quando lhe é conveniente.

You may be a dude, but you’re still a bitch!”- MARIN, Hanna.

E estamos de volta com Pretty Little Liars, a série mais cretina e descarada que nos mostra que as enrolações entre episódios-chave é apenas preguiça de pensar em desenvolver melhor a história. Mas temos que dar o braço a torcer que esse episódio foi uma coisa maravilhosa e que o tempo voou.

A pergunta de um milhão de dólares nem começou a ser delineada direito, mas o que não faltou foi dicas para que algumas das teorias de quem pode ser Charles, começarem a dar uma disparada. Falando em Charles, parece que ele estava nesse jogo muito antes de Mona entrar, não é mesmo? Porque, pensem comigo, se Sarah Harvey (uma das inúmeras pontas soltas que Pretty Little Liars tem que fechar nesses episódios) foi raptada no mesmo período em que Alison foi enterrada viva e Bethany morreu, isso aconteceu um longo tempo (três anos, na série) então Charles vem planejando tudo isso de muito antes.

Se é para falar de algum DiLaurentis, vamos falar da caçula. Gente, primeiramente, o que foi aquela cara redonda e aquela impressão de que ela devorou todos os pratos de comida quando foi solta por todo o tempo que ficou na cadeia? Se eu fosse Hanna eu já chegaria falando: “Parece que o jogo virou, não é mesmo?”. Mas que a loira foi maravilhosa nesse episódio se colocando de isca para salvar as garotas, ah, isso foi.

pretty little liars 6x01

Pretty Little Liars tem mania de fazer a gente pensar que as garotas estão ficando cada dia mais burras, porque convenhamos que não é lá muito inteligente colocar fogo num quarto selado com vocês dentro só pra provocar o raptor de vocês. Uma das possibilidades é que ele poderia muito bem deixar vocês morrerem esturricadas para se vingar de vocês destruírem todas as lembranças físicas que ele tem da família. Então fica a notinha aí pros roteiristas: parem de emburrar as garotas, obrigado de nada.

O que falar de Mona? Quem leu minha última review sabe o quanto eu fiquei feliz ao descobrir que Janel Parrish não tinha deixado Pretty Little Liars, e se alguém tinha dúvidas de o porquê; acho que depois desse episódio ninguém as tem mais, né? A mulher simplesmente mostrou que a série e o roteiro podem não ajudar, mas que a atuação é boa. Mona sempre vai ser a minha preferida. (Junto com Spencer e Alison).

Foram tantos acontecimentos, num ritmo tão frenético, que eu não sei nem mais o que falar. A cota de pais foi preenchida pelo Mr. DiLaurentis, Jason me pareceu ainda mais suspeito e Andrew está sendo incriminado (o que indica que não é ele). Foi bonitinho ver as garotas encontrando seus namoradinhos assim que saíram da dollhouse de Charles, mas Moninha sobrou né produção? Tá na hora de Pretty Little Liars decidir se menino Mike vai ficar pra poder continuar no end game com ela.

A ineficiência da polícia de Rosewood me surpreende. A polícia de qualquer série consegue resolver ao menos um caso, menos a de Pretty Little Liars. Vamos começar a treinar melhor essa galera e fazer Charles colocar a cara no sol, afinal, bicha bonita não se esconde.

Eu, assim como algumas pessoas com quem conversei, estava tentando manter as expectativas para esse episódio e para toda a temporada baixas. Por já termos feito papel de trouxa inúmeras vezes e sabermos que nesses 39 episódios que a série falta para acabar, ainda seremos feitos de trouxa mais inúmeras vezes. mas o importante é que Pretty Little Liars entregou o que nos foi prometido, e se mantiver o ritmo vai fazer a melhor temporada de todas.

Mas por enquanto só podemos ficar na espera das respostas para as perguntas antigas e também para as novas (como: o que aconteceu quando as meninas entraram no quarto? Será que vamos saber mais de Sarah Harvey? Quais danos essa situação causou a elas?).

Então, sigo o exemplo de Spencer e acrescento: Game on, Charles! Game on, Pretty Little Liars!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER