PLL 6×03 — Songs of Experience

Aquela pisada no freio com estilo, nada comum em Pretty Little Liars.

É assim que funciona. Eu estou por trás de toda rocha que alguém muda de lugar. Eu transformo as pessoas em algo que elas nunca foram. Tudo isso é culpa minha. Eu vi você e Em e Aria e Hanna naquele lugar, naquele maldito lugar, e eu soube: eu era o motivo de vocês estarem lá.” DILAURENTIS, Alison para Spencer.

Parece que finalmente os roteiristas de Pretty Little Liars se lembraram de como fazer episódios introdutórios para uma temporada, sem torná-los lentos demais ou vazios ou ambas as coisas juntas. Acho que só tivemos uma sequência de episódios tão diferentes e tão consistentes assim em um início de temporada lá na primeira, cinco anos atrás.

O episódio foi bom e mesmo que a passos vacilantes de bebês, estamos caminhando em linha reta. Temos um foco para alcançar, e parece que vamos finalmente ter respostas concretas, já que Marlene percebeu que manter as meninas no ensino médio por mais qualquer intervalo de tempo seria ainda mais absurdo. Ok que a timeline da série é confusa, e elas ainda estão em 2013, mas não importa né?

Vamos manter a tradição e começar falando dos erros que — por incrível que pareçam — continuam os mesmos que eu falei na última review só que ainda mais incômodos. O mais importante e gritante de todos: pela segunda vez consecutiva, eles excluíram Mona da trama. Bitch Please. Ninguém brinca com meus feels por Mona desse jeito, okay? Okay.

pretty little liars 603

Não tem necessidade nenhuma de Pretty Little Liars apelar e forçar dois casais surgidos do nada nos primeiros episódios da temporada. Gente, qual a necessidade de meter uma who um pouco, talvez muito creepy pra ser interesse amoroso de Emily? Deixa ela quieta por um tempo, ninguém tá interessado em ver com quem ela tá brincando de DJ. O mesmo vale pra quase pedofilia de Lorenzo com Alison, já que ela ainda é menor de idade. É quase um Ezria 2.0 só que mais chato, e com um policial no lugar do professor.

Falando em Alison tô amando ainda mais a personagem (tirando as roupas de velha que nem minha avó usa). Quando tentam humanizá-la e dar alguma profundidade a mais a personagem é bem melhor do que quando ela é uma vadia venenosa sem necessidade. E vê-la se jogando nas investigações dos segredos familiares é melhor ainda. Até porque, se tem uma certeza nisso tudo é que Charles é um Dilaurentis (e que Andrew era inocente, por motivos óbvios de estar sendo muito incriminado).

Dra Sullivan! Gente, eu francamente tinha me esquecido e fiquei uns quarenta segundos tentando resgatar na minha mente quem era ela em Rosewood. Pretty Little Liars tem uma superpopulação de personagens secundários mal utilizados que todos nós acabamos passando por isso constantemente, certamente. Mas pelo menos essa trama de Hanna querer que as sessões em grupo voltassem, resultou nelas se confrontando e percebendo que Charles fez o que ele mais fez durante toda a série: enganou elas.

E eu achei pouco todo o discurso de Andrew para as garotas. Ok que elas não mereciam ser chamadas de tóxicas e tal. Mas que ele sambou na cara, principalmente, da Aria, ah, ele sambou. E bonito. A polícia de Rosewood sempre foi ruim, ia ser agora que iria acertar quem é o sequestrador? Não né.

Pretty Little Liars está entregando uma boa leva de episódios, e ao que parece vai continuar assim até a finale daqui algumas semanas. Tirando os erros que eu já falei, não quero que nada mude e só melhore. Até porque tô louco pra saber quem é Charlie, Chalie (are you there?) e tudo que envolve nosso vilão mais querido.

P.S.: Só eu que acho que Sarah ficou ainda mais assustadora com aquele cabelo curto??

P.S.2: Toby tá na hora de dar uma melhorada (ou uma sumida definitiva), porque cê tá chato pra cacete, migo.

P.S.3: Ezra e Aria em processo de flerte amigável melhor do que Ezra e Azria das últimas três temporadas. Saudades quando eu gostava deles, lá na segunda temporada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER