PLL 6×09 — Last Dance

A subida da montanha-russa que será a finale de Pretty Little Liars na semana que vem.

Nós basicamente perdemos nossa experiência de Ensino Médio tentando resolver o mistério que é a Alison. A única razão pela qual sobrevivemos é porque tinhamos uma as outras.” HASTINGS, Spencer.

Sabe quando você sente que vai chover forte só pela intensidade do vento que passa por você? É mais ou menos essa a sensação que o episódio de Pretty Little Liars essa semana me deu. Tá tudo armado para começar a ação, mas ainda não é a hora. Por isso, talvez, o episódio tenha soado tão lento em alguns momentos. Dicas e referências e paralelos entre episódios estão por aqui aos montes, mas vamos ser sinceros que tudo foi deixado para o próximo episódio.

Todo o drama de ir ou não ir para o baile já me parecia desde o início como algo inútil, já que imaginava que elas iriam acabar parando na festa a mando de Charles, ou algo do tipo. Então só serviu mesmo para as referências do piloto da série contando inclusive com Alison vestida de amarelo, trovões e etc.

Falando em referências, adorei que as roupas das garotas para a formatura fizeram referência a grandes clássicos dos contos de fadas. Spencer me remeteu à Pequena Sereia, Emily à Rainha Má, Hanna à Rapunzel, Alison à Bela (seria Charles sua fera?) e Aria, a mais óbvia, claramente era uma referência à Branca de Neve. Pretty Little Liars é mestra em fazer referências a cultura pop, e demorou bastante tempo para termos os clássicos infantis por aqui. Mas se teve uma referência gritante para mim o tempo todo é a da Chapeuzinho Vermelho e a do Lobo Mal. Vimos alguém, que imagino ter sido Charles, numa capa vermelha e com a máscara e lobo. O que me faz pensar naquela velha hipótese de que isso é uma dica e que Charles no fim das contas é quem a gente acha que é mais vítima e etc.

pll609

Pretty Little Liars vai acabar dando um nó na minha cabeça daqui pra o próximo episódio. Juro. Depois de passar meses revisitando as teorias de quem pode ser Charles, eu já nem sei mais qual que é minha teoria favorita. Talvez ainda seja Cece. Seria um plot twist enorme, e me faria bem feliz.

Tivemos alguns encaminhamentos sobre o futuro das personagens, e isso é bastante legal. Hanna ir pra NY (com Caleb), Aria pra LA… Acho que essas respostas foram jogadas aqui porque não caberia no próximo episódio. Que com toda certeza vai ser cheio de informações. Mas se tem dois encaminhamentos que ainda, por mim, podem mudar é o de Toby e Spencer e (principalmente!!!) de Emily com Sara. Vamos ser sinceros que até Paige insuportável é mais legal que essa moleca chata cosplay fail de Miley Cyrus. Emison seria a melhor saída, até porque Lorenzo anda muito com Toby e daqui a pouco está chato que nem ele.

Mas vamos falar do auge do episódio que não foi aquela sequência final e bem clichê (mas que aumentou em 300% minha ansiedade), típica de Pretty Little Liars, mas sim as PLL Moms como estão sendo chamadas internet a fora as aventuras das mães das Liars. (Inclusive já querem Spin Off, quem quer também?)

Gente, a lerdeza é hereditária, mas está bem menos presente nas mães do que nas filhas, vamos ser sinceros. Adorei ver elas conversando (e esquecendo totalmente das garotas dentro do seleiro em que toda a história começou), e depois indo buscar respostas com o pai de Alison. Juro, inclusive, que eu esperava que elas encontrassem-no morto no meio da sala. Tô tão acostumado com essas incursões de Pretty Little Liars terminarem em merda que senti o cheiro sem mesmo vir.

Aposto que as mães vão ficar trancadas no porão até o fim do episódio que vem, mas que eu gostei de ver elas finalmente percebendo e sentindo um pouco do que as filhas passaram durante as últimas seis temporadas. Uma coisa que achei bem legal foi a reação de Ella com aquele who que todo mundo tá achando que é um DiLaurentis, mas que para mim é mais um policial infiltrado tipo Clark. Mas vamos ter que esperar até o próximo episódio para ver.

Segurem a ansiedade e não roam suas unhas, passem longe das redes sociais na terça-feira (caso não estejam assistindo por stream) para evitar os spoilers, e aguentem firme, depois de seis anos o que são mais alguns dias?

Pra aumentar a curiosidade um pouquinho, aqui vai o trailer do episódio (e clicando aqui você vai poder ver os dois primeiros minutos do episódio que vem):

P.S.: Só eu que fico meio bugado com a timeline da série? Elas estão em junho de 2013, e a gente já tá em agosto de 2015!! É meio estranho quando paro pra pensar nisso, porque cada temporada equivale seis meses na vida delas. E para nós equivale a um ano inteirinho…

P.S.2: Cadê Moninha, minha gente??????

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER