Por onde anda o elenco de Sandy & Junior?

Sucesso no início dos anos 2000, a série Sandy & Junior revelou nomes como Fernanda Paes Leme, Wagner Satisteban e Marcos Mion.

As tardes de domingo na Rede Globo, no início da década de 2000, eram bastante esperadas pelos adolescentes. Isso porque o seriado Sandy & Junior não só trazia os ídolos musicais de uma grande maioria, mas também um elenco jovem e muito carismático.

O programa durou quatro temporadas, de 1999 a 2002, e reuniu atores estreantes que, mais a frente, se tornariam destaques na TV, como Fernanda Paes Leme, Wagner Satisteban e Marcos Mion. A série se passa no Centro Educacional Mário de Andrade, em Campinas, onde os irmãos vivem as experiências comuns de todos os adolescentes, como os primeiros amores, a sexualidade, dúvidas em relação ao futuro e por aí vai.

17 anos depois da exibição original de Sandy & Junior, o que será que os atores da série andam fazendo?

Sandy (Sandy)

A Sandy da telinha era a líder do grupo, e que sempre tentava manter um senso de justiça entre os amigos. O seriado marcou a fase “adolescente” da dupla Sandy e Junior, com uma pegada mais pop e bem romântica. O sucesso os levou até a novela Estrela Guia, onde interpretou a protagonista Cristal. Engana-se quem acha que Sandy só manda bem na música: a moça coleciona passagens por Cheias de Charme, Paraíso Tropical, Sangue Bom, e nos seriados Sítio do Pica-Pau Amarelo e As Brasileiras. No cinema, estrelou Acquária, com Junior, o curta Estranho Jeito de Amar, e o premiado Quando Eu Era Vivo. Seu trabalho mais recente na TV foi o reality SuperStar, ao lado de Paulo Ricardo e Thiaguinho.

Junior (Junior Lima)

Diferente da irmã, após o fim da série — e da dupla seis anos depois — Junior se dedicou mais à música. Além de participar do folhetim Estrela Guia, em 2001 e Acquária, em 2003, Junior atualmente apresenta o talk show para web VEVO Sessions. Já integrou a banda de rock Nove Mil Anjos e o grupo de música eletrônica Dexterz.

fernanda paes leme

Patty (Fernanda Paes Leme)

Rica e mimada, Patty era a “vilã” do seriado, que ficou por um bom tempo de olho em Gustavo, o crush de Sandy. Fernanda Paes Leme, hoje com 32 anos, estreou na TV com o seriado, e hoje é um nome frequente na Globo. Entre suas principais novelas são Agora é Que São Elas, Um Só Coração, Da Cor do Pecado, América, Desejo Proibido, Paraíso, Insensato Coração e Salve Jorge, e a série Amor Veríssimo. Ela retornou a parceria com Sandy em As Brasileiras e Superstar, onde é uma das apresentadoras.

Gustavo (Paulo Vilhena)

O esportista e galã do grupo, foi interpretado pelo colírio Paulo Vilhena — que na época chegou a namorar Sandy fora das câmeras. Seus créditos incluem as novelas Coração de Estudante, Agora É Que São Elas, Celebridade, A Lua Me Disse, Paraíso Tropical, Três Irmãs, Império, e os seriados Malhação, A Teia, A Vida Alheia e Minha Nada Mole Vida.

Boca (Igor Cotrim)

Boca era o roqueiro com aquela atitude de marrento, que só ficava de butuca em Sandy. Logo após o fim da série, emendou com a novela Mulheres Apaixonadas. Em 2005, apareceu em Floribella, na Rede Bandeirantes, e em 2008 na novela Chamas da Vida, da Record. Na emissora do Bispo, foi escalado para a 2ª edição de A Fazenda, mas foi eliminado nas primeiras semanas. Em 2013 retornou à Vênus Platinada na novela Flor do Caribe.

Basílio (Wagner Santisteban)

Antes de viver o nerd Basilio, Wagner Santisteban já tinha uma carreira como ator mirim e apresentador na TV. Em 2005, foi chamado para o elenco de Malhação, como o Igor (vulgo Download), onde ficou por dois anos. Em seguida, estrelou as novelas Sete Pecados e Caras & Bocas, na Globo, e Balacobaco, na Record. Retornou no ano passado para a emissora de Sandy & Junior como Pérsio Botelho em Além do Tempo.

Camila dos Anjos

Bebel (Camila dos Anjos)

Em seu primeiro trabalho na TV, Camila dos Anjos viveu a estudiosa Bebel em Sandy & Junior. Com o fim da série, participou da novela Começar de Novo, mas não manteve contrato com a Globo. Em 2005, foi para a Rede Record na novela Essas Mulheres, e no ano seguinte voltou para a plim-plim em Malhação. Depois de passagens em Três Irmãs e Aline, foi para o SBT em Amor e Revolução, e depois para a Band, em Os Anjos do Sexo. Atualmente está na emissora de Silvio Santos como a Alicia Alencar do remake de Cúmplices de um Resgate.

Beth (Karina Dohme)

A atrapalhada Beth era a melhor amiga de Patty, e a acobertava nas diversas travessuras que aprontavam. Com o destaque que ganhou na série, foi convidada para o elenco de Malhação em dois momentos: 2005, como Carina, e 2007, como Regininha Chicletinho. Em novelas, apareceu em Viver a Vida, Insensato Coração e Os Anjos do Sexo. Seus trabalhos de maior notoriedade foram em comédias da emissora, entre elas A Turma do Didi e Os Caras de Pau, e atualmente, Zorra Total.

Ritinha (Bruna Thedy)

A decidida Ritinha era a mais desencanada do grupo, que dava gosto de ver suas aventuras — além de gerar discussões “cabeças” em sua trama. Bruna Thedy participou de Malhação e Canavial de Paixões com o fim da série, mas não se estabeleceu na Globo. Apresentou os programas Faça em Casa, Camarim MSN e Play TV News, mas retornou mesmo à TV em 2013, na novela Chiquititas. Bruna reencontrou Sandy no clipe Aquela dos 30, lançado em 2012.

Mau (Douglas Aguillar)

Irmão de Ritinha, Mau era um pouco machista, problemático e bem convencido. Douglas Aguillar, ao contrário do resto do elenco, não ficou muito tempo na TV, com passagens pelas telenovelas da SBT Marisol, Revelação e Vende-Se Um Véu de Noiva.

Otto (Fábio Azevedo)

Em sua estreia na TV, Fábio Azevedo arrebatou o coração das garotas como Otto, a quem Sandy não tirava os olhos. Ao deixar a série, foi escalado como um dos protagonistas da 7ª temporada de Malhação, onde interpretou Marcelo Malta. Em 2003 foi para o SBT com a novela Jamais Te Esquecerei, e 2006 migrou para a Band como o Jean, de Floribella, seu mais recente trabalho na TV.

João Pedro (Erik Marmo)

Como a saída de Gustavo, o posto de galã passou para João Pedro, interpretado por Erik Marmo. Logo após, engatou na novela Mulheres Apaixonadas, como Cláudio Moretti. Também estrelou os folhetins Começar de Novo, Um Só Coração, Alma Gêmea, Sete Pecados, Três Irmãs, Morde e Assopra, Gabriela e Saramandaia.

Max (Marcos Mion)

Na primeira temporada, Marcos Mion deu vida ao judeu Max e teve um certo destaque no decorrer da trama, mas assinou contrato com a MTV e embarcou na carreira de apresentador. Hoje comanda o programa Legendários, da Rede Record.

Lembra de mais alguém que passou por Sandy & Junior?! Conta pra gente nos comentários.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!