Por onde começar a ler HQs

Cinco clássicos dão dicas de por onde começar a ler HQs.

Por onde começar a ler HQs? Essa é uma pergunta que todo fã de quadrinhos escuta vez ou outra, e este Top 5 traz indicações justamente para isso. Quem já curte poderá lembrar dessas histórias clássicas. E quem não conhece pode aproveitar o Ano Novo para ler essas ótimas tramas e, quem sabe, passar a acompanhar a nona arte mais de perto!

5 Alias

Jessica Jones Alias

Muitas séries têm sido adaptadas dos quadrinhos para a TV: The Walking Dead, Gotham, Flash, Supergirl, Demolidor… E o mais recente sucesso é Jessica Jones, na Netflix. Nos quadrinhos tudo começou com a série Alias, do selo adulto Marvel MAX. A detetive criada por Brian Michael Bendis tornou-se em pouco tempo sucesso de crítica e de vendas, rivalizando com os principais títulos da editora.

4 Batman: Silêncio

O autor Jeph Loeb é polêmico: tem quem odeie alguns de seus trabalhos, tem quem idolatre outros. Mas não se pode negar que seu trabalho em Batman soube usar muito bem a galeria de vilões do homem-morcego ao longo de doze edições, aliado à vibrante arte de Jim Lee. Fora ter criado Silêncio, um dos poucos vilões recentes a causar impacto nas HQs da DC.

3 Y: O Último Homem

Os quadrinhos do selo Vertigo são voltados para adultos, mas isso não é sinônimo de histórias pesadas. Y é um exemplo de como os quadrinhos podem combinar roteiros ágeis e cheios de referências à cultura pop com arte dinâmica e cinematográfica para criar um marco das HQs. O mérito é do roteirista Brian K. Vaughan e da desenhista Pia Guerra.

2 X-Men: A Saga da Fênix Negra

Com uma formação reconhecida por todos que já ouviram falar da equipe mutante (Ciclope, Tempestade, Wolverine, Noturno, Colossus e Jean Grey), esse clássico dos anos 70 continua referência do que os quadrinhos de super-heróis aspiram ser. Ação, drama, a arte de John Byrne no auge, e um dos desfechos mais emocionantes de todos os tempos.

1 Sandman

Outra série da Vertigo que eleva os quadrinhos ao status de arte. A mitologia criada por Neil Gaiman com Sandman e todos os Eternos — Morte, Destino, Desejo, Desespero, Delírio e Destruição — é extremamente rica e intrincada, capaz de agradar os maiores fãs de literatura. Referências à Shakespeare e ao universo Punk-Rock dos anos 80 são só alguns dos exemplos das tramas que saltam aos olhos. Uma verdadeira obra-prima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER