Por que Alcatraz termina com Z

Não é uma novidade que eu acredite, do fundo do meu coração, que JJ Abrams seja o Steven Spielberg/George Lucas do nosso tempo… A crítica diz que tudo o que ele toca vira uma pilha imensa de dinheiro, e o resto da mídia afirma que depois que ele fez Lost ele simplesmente reinventou a televisão.

Ou seja: JJ Abrams é a Seleção brasileira de Futebol — ele é muito bom, fez muita gente feliz e é considerado o melhor do mundo no rolê.

O único problema é que esse grande produtor, diretor, modelo de corpo, símbolo sexual, ídolo nerd está caindo 203% no índice de popularidade. Assim como a Seleção, JJ Abrams não ganha um jogo, não acerta um gol (nem de pênalti), e todo mundo já começou a perder a fé nele — até eu.

Não que a gente tenha que jogar pedras no pobrezinho… Ele fez uma série de TV que é um fenômeno mundial (cujo final ainda é considerado spoiler — porque as pessoas “ainda vão assistir”), ele dirigiu o melhor Star Trek que os trekkers já viram, e o melhor Missão Impossível que o Tom Cruise já fez. Ele é demais.

Mas… ele tá meio perdido, né?

Fringe — que já foi loucamente celebrada pelos geeksters do mundo todo como a coisa mais daora que eles já viram na televisão desde a reprise dos Trapalhões — está completamente FORA DO EIXO.

No nono episódio que foi ao ar nos Estados Unidos no último dia 20, a galera parece que acordou e resolveu explicar uma SURRA de coisas, porque todo mundo sabe que ninguém está afim de ficar com cara de bobo no final de mais uma série, depois do que aconteceu com Lost.

Mas, ainda assim, o que está FERVENDO na internet, é que a série pode acabar nesta temporada, acabando com todos os planos do JJ Abrams de encerrar a série com o final que ele quer — o que significa que o final de Fringe pode ser igual ao de Lost.

Agora, COMO SE NÃO BASTASSE A ZUEIRA QUE ELE ESTÁ FAZENDO COM UMA SÉRIE… ele resolveu começar outra — e foi assim que surgiu Alcatrazzzzzzzzzz

Provando que ele não sabe mais o que está fazendo, a série, chamada Alcatraz é sobre praticamente qualquer coisa… menos de uma prisão numa ilha, que tinha o mesmo nome.

A série diz que, embora todo mundo ache que Alcatraz fechou em 1963 e os prisioneiros de lá foram transferidos, o que aconteceu, na verdade, foi que todo mundo desapareceu inexplicavelmente.

De verdade, se você diz isso pra qualquer pessoa que assista Fringe, ela sabe que, a próxima cena é o Broyles aparecendo e falando pra Olivia: “Agent Dunham! Todo mundo em Alcatraz sumiu! Pega o seu boy e o velho maluco e corram pra lá” e, até o fim do episódio, a gente vai ter uma resposta para por que isso aconteceu.

O que acontece em Alcatraz é que, todo mundo sumiu, mas um cara reapareceu nos dias de hoje como se ele estivesse aqui o tempo todo, e ele tá atrás de alguma coisa que eu não sei o que é. Eu digo que “eu” não sei, porque pode ser que eles expliquem isso no fim do episódio. E eu não vi o fim do episódio… porque tava muito chato.

Mas, pra você entender, uma detetive loira (tipo a Olivia) vira amiga do Hurley de Lost, que é um cara que sabe TUDO sobre Alcatraz (tipo o Dr. Bishop) e o Cara do Jurassic Park, que trabalha pro FBI ou a CIA… ele trabalha pra ALGUÉM, e já está investigando as coisas sinistras que rolaram em Alcatraz desde que todo mundo sumiu (tipo o Broyles e a Fringe Division).

Só não tem um cara gatinho porque um par romântico dá muito problema — tipo em Fringe.

Quer dizer… eu não quero ver outra série que vai ficar indo pra lugar nenhum por 18 temporadas até eu começar a entender alguma coisa. Eu já aturei episódio musical e episódio em desenho em Fringe, e Lost tem aquele final DAORA, sabe… eu não aguento mais decepções na minha vida…

Então, amigão, você me desculpa, mas… não vai rolar ver essa série. Todo o meu amor já está depositado na sua outra série, e na oitava temporada de House que também não tá indo pra frente… sabe? Não é o meu melhor momento pra investir em coisas novas.

Eu vou sentar… relaxar… e esperar a segunda temporada de Game of Thrones… porque não vai ser nessa vida que eu vou sentar pra assistir você contar outra história de coisas estranhas rolando numa ilha.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER