Porque o Box é tão bom!

Desde que comecei a escrever para o Box de Séries, a minha vida mudou radicalmente. De um pacato professor de português do interior de São Paulo, eu me transformei em um professor pacato de português no interior de São Paulo. É muito amor emanado por todos os internautas queridos. As pessoas me param na rua para me perguntarem como anda o funcionamento do meu intestino porque o Box de Séries é tão bom. E a coluna de hoje vai investigar um pouco mais as razões de tamanho sucesso. Vem comigo.

Box! Box! Box!

Para começar, meus lindos, o Box não é um fan site. Não são fãs escrevendo sobre séries. Até porque fã é tão parcial e insuportável quando fala sobre o alvo de sua adoração (taí o People Choice Awards para confirmar o que eu digo). Eu sei disso porque tenho uma amiga que é mega fã do Luan Santana e não aceita nenhum tipo de crítica negativa em relação a ele. Isso aqui não é um blog. A gente não fica só traduzindo notícias, meu povo. Ou você acha que essa delícia de #GONGSHOW eu traduzi de algum lugar? Claro que não. E só o fato de não sermos fãs escrevendo sobre séries é um diferencial a mais. Afinal, a gente pode lançar um olhar mais verdadeiro sobre algum produto televisivo (Treme tem fã?).

Aqui no Box, a gente faz um trabalho de gênio!

O Box é um site que produz conteúdos. Claro, temos as reviews que vocês tanto amam, mas não é somente isso. As resenhas só é um dos galhos dessa imensa árvore. Produzimos notícias de qualidade com os nossos enviados especiais espalhados ao redor do mundo. Intrépidos e afoitos, esses repórteres estão onde a notícia acontece e na hora em que ela acontece. Cobrimos toda a programação da TV paga, isto é, somos completos. Além disso, cobrimos a programação da TV everywhere, isto é, somos completos again. Fora as parceiras com as empresas, canais, as casas de pet shop e sex shop, etc.

Em segundo lugar é que não temos uma aparência de tumblr. Meus amores, vocês já viram a nossa interface, que moderna e utilitária? As notícias e coluna de maior destaque recebendo um maior destaque. As reviews de um lado, as mais recentes de outro, tudo bem dividido para você não se perder ao navegar pela nossa página.

Em terceiro lugar, é a nossa equipe de colunistas. Gente, é sério. Que outro lugar você encontra uma equipe tão boa que produz uma omelete sem quebrar os ovos? Você se diverte semanalmente com as fofocas do Fab (e só a presença dele nesse time já nos garante um placar inicial de quatro gols favoráveis, porque de quatro é mais gostoso), com os perfis do Alê, com os manuais práticos do Edu, com os DVDs da delicinha do Pedrinho, o Léo que faz colunaS (maiúscula alegorizante para destacar o plural), organiza o calendário da fall season do Box, encontra o Norman Bates em Ipanema e ainda tem tempo para as notícias. Meu povo, são 21 colunas publicadas diariamente de segunda a sexta! E é tanta gente boa nesse lugar! Pena que não espaço na minha cama no meu coração para tanta delícia (um beijo, Tybb!).

E é claro, comigo, que todos amam adorar. É o tipo de colunista que não diz o que você quer ouvir. Se a sua série preferida for uma porcaria (The Vampire Diaries, essa é pra você), se você fizer parte de um grupo insuportável de fãs (sim, estou falando dos gleeks), se a sua showrunner só sapatear na sua cara (ok, essa é a Shondanás), nós vamos falar isso e da pior melhor maneira. Porque não tem gente hipócrita para ficar babando ovo de alguma série só porque ela tem um grande público ou só pra conquistar comentários.

O que mais eu escuto é alguém reclamando que eu nunca falo bem de alguma série que ele goste. Eu vou falar bem se houver algum bem a ser dito. Caso contrário, eu não vou incorrer em elogios a algo que merece fezes de chimpanzé (o termo “fezes de chimpanzé” surgiu na Guiné-Bissau quando um grupo de representantes do Governo visita o Jardim Zoológico da capital e, ao passarem diante da jaula dos chimpanzés, os símios começaram atacar os membros com fezes).

E tem mais! Além da nossa linda Lady Dai, temos o chefe mais sexy do mundo: Caio, o Imperador. E se você achava que o Hulk tem a melhor bunda do Brasil, vocês estão completamente equivocados. Palavra de Fab!

E por fim, tratamos os nossos leitores como amigos — basta olhar no Twitter, no Facebook — e sentimos esse feedback deles, o que é o mais importante. Nada de patada no Twitter, nem prepotência, nem arrogância (apenas algumas verdades proferidas por mim na base do morde e assopra para alguns internautas indefinidos). Sabemos que o que faz o Box ser tão legal e tão demais (é tão bom dizer isso e não parecer metido), não são os conteúdos, as colunas, os colunistas, eu… mas os internautas!

Internautas, vocês são demais!

Depois de tudo isso, ainda resta alguma dúvida sobre o motivo do Box ser tão bom?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER