Pose mostrará lançamento de Vogue na 2ª temporada

Os novos episódio de Pose, que estreiam em 2019, terão salto temporal e mostrarão o surgimento do ativismo em volta da AIDS.

Quando retornar para sua segunda temporada, Pose não estará mais em 1989. O ponto de partida para os novos episódios será março de 1990, exatamente quando o clássico single de Madonna, Vogue, é lançado.

Strike a pose!

A música é um dos hinos na comunidade LGBTQ e terá um grande papel no segundo ano da série – se o criador Ryan Murphy conseguir os direitos, é claro. “Eu tenho um bom relacionamento com Madonna – até agora”, disse Murphy, esperançoso de que a Material Girl deixará suas músicas tocarem na atração.

Ambientado nos salões dos bailes que aconteciam em Nova Iorque nos anos 80, Pose segue um elenco predominantemente de mulheres trans de cor – uma novidade na TV convencional – enquanto navegam pela periferia da sociedade, criando um espaço para si mesmos, onde eles podem celebrar uns aos outros e construir uma comunidade. Vogue trouxe essa cultura para o mainstream, e isso vai trazer sentimentos diferentes para cada personagem (assim como gerou na comunidade quando foi lançado, que chegou a acusar Madonna de apropriação cultural).

Essa relação apareceu brevemente no documentário Paris is Burning, que teve a participação de Willi Ninja, o avô do voguing e da House of Ninja, e um dos dançarinos do videoclipe, dirigido por David Fincher. Além dos movimentos do vogue virarem febre nos anos 90, os modelitos usados por Madonna viraram símbolos da cultura pop, como o sutiã de cones e uma blusa de renda que virou controvérsia.

Embora os roteiristas para a segunda temporada ainda não tenham sido escolhidos, o co-criador Steven Canals adiantou que já tem ideia de como trabalhar o salto temporal com os enredos deixados na primeira temporada: “Por volta desse período, vimos Larry Kramer [dramaturgo e ativista] e o ACT UP . Pessoalmente, eu adoraria que nos aprofundássemos no ativismo da AIDS”. Com isso, os novos episódios envolverão muito da experiência de Blanca e Pray Tell. “Queremos ser honestos sobre isso, porque foi um período muito sombrio e perturbador”, contou Murphy.

A segunda temporada de Pose deverá estrear em meados de 2019.

 

Sobre o Autor

Avatar

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!