É difícil acreditar que Preamar é uma produção da HBO. Não porque sua história se passa na orla carioca tão popularizada pelas novelas; nem porque a produção é ruim. Na verdade, a nova série do canal mostra qualidade de produção que é de praxe, mas é impossível não achar que Preamar será a primeira ovelha negra da HBO.
O enredo se resume na queda de João Ricardo, um poderoso empresário que faz o investimento errado na bolsa de valores. Demitido de seu emprego, João Ricardo mente para sua família sobre sua situação enquanto embarca em uma jornada na busca por uma alternativa de ganhar dinheiro. Logo, ele vê uma grande oportunidade no comércio informal da praia.
Infelizmente, o primeiro episódio (com duração de uma hora) não consegue passar essa ideia logo de cara. De início, somos apresentados a grande parte dos personagens, mas de forma pouco profunda, e essa superficialidade se segue nos demais aspectos, como a interpretação dos atores e transição entre cenas brusca. Desde o elenco principal até os coadjuvantes, a impressão que se tem é que eles citam o texto ao invés de interpretá-lo. E de forma bastante exagerada e grosseira. Por sorte, esse é um erro que aos poucos vai sendo corrigido e, ao fim do episódio, ator e personagem estão em sincronia.
Preamar promete uma abordagem mais profunda em outros aspectos, como prostituição e vendas de drogas, mas essas tramas apenas surgem como coadjuvantes no primeiro episódio, que coloca todos os seus esforços em situar a atual condição do protagonista, forçando o telespectador a assistir os episódios que se seguem. O que não seria problema nenhum se o enredo te levasse a querer mais de Preamar, mas não leva.
Ao todo serão treze episódios a serem exibidos todos os domingos às 21h. Se você perdeu a estreia e quer conferir Preamar, veja abaixo os horários das reprises durante a semana e confira o teaser da série.
Segunda, 07 de maio
02:04 HBO
Quarta, 09 de maio
16:00 HBO 2
Quinta, 10de maio
20:30 HBO HD
Sexta, 11 de maio
19:00 HBO 2
Sábado, 26 de maio
19:00 HBO 2
Deixe um comentário