Precisamos falar sobre: Sarah J. Maas

Sarah J. Maas é atualmente uma das maiores autoras de fantasia para o público jovem adulto.

Eu peço a atenção de vocês para uma das autoras mais incríveis de fantasia a surgir nos últimos anos, juntando-se à musas como J.K. Rowling e Cassandra Clare. Sério, é bom assim.

Josh Wasserman

O nome dessa musa maravilhosa é Sarah J. Maas, que escreveu a série Trono de Vidro. A série já soma mais de 1 milhão de exemplares vendidos somente nos Estados Unidos. Sim, 1 MILHÃO! E segura essa informação: Trono de vidro teve ainda seus direitos comprados por um estúdio e deve se transformar numa série de TV em breve, pelas mãos da Mark Gordon Company (Grey’s Anatomy e Private Practice).

A série Trono de Vidro tem 3 livros já publicados no Brasil pela Editora Galera e conta a história da Celaena Rainha do Meu Coração Sardothien. O 4º livro sai ainda nesse primeiro semestre por aqui.

A autora conta que a história surgiu quando ela pensou “e se a Cinderela fosse uma assassina, e se ela fosse ao baile não para dançar com o príncipe, mas para matá-lo”? E é isso que ela é, uma assassina capturada por um Rei tirano e jogada para morrer nas minas de sal de Endovier. Até o dia que o príncipe de Adarlan — filho do Rei tirano — faz uma proposta a ela: sua liberdade de volta se representá-lo em uma competição no castelo de vidro.

O primeiro livro — Trono de Vidro — foca muito na competição e nas marcas de Wyrd que Celaena vai descobrir pelo castelo. Marcas que representam magia proibida pelo Rei. Apesar de já ser um livro incrível é no segundo volume — Trono de Vidro: Coroa da meia-noite — que a história se desenvolve e você fica completamente obcecado.

Celaena Sardothien é a personagem mulher mais incrível, mais fodástica, mais feminista DE TODA A LITERATURA. Ela é tipo uma Daenerys, só que com armas no lugar dos dragões. A série Trono de Vidro é inclusive descrita como um misto de Assassin’s Creed e Game of Thrones. Tem magia, tem sangue, tem batalha, tem morte −não se apegue a personagens! −, tem triângulo amoroso. Um cenário FANTÁSTICO. É ler para se sentir tão dentro do livro que mais parece um filme.

O primeiro livro da nova série da autora, Corte de espinhos e rosas, também já foi lançado no Brasil. O pano de fundo que Sarah J. Maas usou para essa nova série foi A bela e a fera.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER