Pretty Little Liars 4×13 — Grave New World

Vocês sentiram a minha falta?” — VIVA, Alison

Os episódios de Halloween de Pretty Little Liars sempre trazem tramas novas à série, ou desvendam algum mistério (já que a os mistérios são o fio condutor da história). Para Brave New World, o roteiro quis nos induzir à uma analogia ao Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, no qual uma nova regra de viver-se se instaura na sociedade. No livro do escritor inglês, e é exatamente o que eu acredito que podemos trazer para série, os conceitos morais são inexistentes, para a sociedade do futuro.

PLL 4x13 1

Depois de (nem preciso falar que quem não viu o episódio ainda vai se chocar, né?) Alison aparecer para as amigas no quintal de sua casa em Rosewood, a pergunta que fica no ar é: qual será a reação delas? Ali confirma as nossas suspeitas que ela sempre esteve rondando as amigas, mas que ainda é muito cedo para fazer a sua volta triunfal, como uma Tieta voltando para o Agreste, pois ainda corre perigos. Ezra e sua obsessão pela blondie bicth ainda são preocupantes para Alison. Será quem dos envolvidos, e aqui eu destaco Jenna, Melissa, Sra. DiLaurentis, Wren ou mesmo Mona sabem que ela está viva?

Eu vi na cara de cada uma reações diferentes à volta de Alison. Em Aria, a felicidade. Em Spencer, a dúvida. Em Emily o espanto e em Hanna a curiosidade. Ouso em dizer que este episódio foi o principio do fim da série. A partir desta descoberta, não resta muito se não encerrar a série, afinal de contas, o mote principal foi a morte de uma adolescente numa pacata cidade da Pensilvânia. -A se transformou tanto durante estes 4 anos de história que, ao olhar para trás, fica claro que o vilão não possui um identidade formada. -A já quis vingança, -A já foi maquiavélica, -A agora quer destruir as garotas ou usá-las como meio de chegar à Alison? Eu fico com a segunda opção.

Este episódio, que foi cheio de erros de continuidade, cheio de pontos negativos para destacar, como a sem noção da cena que as meninas entram nas criptas de um cemitério e vão parar dentro de um casa praticamente mal abandonada, até mesmo a facilidade com que elas penetraram na festa à fantasia, serviu como divisor de águas na trama. Agora elas não devem mais ficar na defensiva quanto a -A, mas devem atacar e proteger a amiga. Para que Alison retorne ao convívio, elas terão que tirar Ezra da trama, e eu acredito que a partir daqui que irão surgir os novos conflitos.

PLL 4x13 2

Já a parte do episódio que mostra os personagens e os mistérios de Ravenswood, WHO CARES? Não vi importância alguma para série, a não ser que levem Caleb de vez, já que ele nada mais é que um acessório em PLL. Eu detesto episódio que promove o spin-off (aliás, eu detesto é spin-off) e larga a trama principal.

Definidas assim as tensões do final desta temporada e da próxima, eu agora estou na torcida do anuncio que a quinta seja a última temporada de Pretty Little Liars, isso se o poder do dinheiro deixar, né? A gente volta em janeiro com as reviews da série e até lá!

P.S: Eu aplaudo de pé a trilha sonora precisa e que dá o tom entre o suspense e o terror para série, é fantástico

P.S.1: Ainda entre os prêmios técnicos de consolação para este episódio está a fotografia, que em Ravenswood é mais sombria que em Rosewood, PLL is winner! E vale lembrar que os tons de azul usados na cena que Alison se revela para as meninas é o mesmo usado quando elas descobrem que Mona era -A, na segunda temporada.

P.S.2: Descobre logo que o Ezra é -A, Aria, e dá um pé na bunda dele? Obrigado!

P.S.3: Eu morro de medo de Sra. Grunwald! Ela tem os olhos azuis mais assustadores do mundo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER