Pushing Daises 1×01 — Pie-lette

Relembre o início de Pushing Daises, um dos seriados mais amados da última década, no piloto Pie-lette.

Tudo que fazemos é uma escolha. Aveia ou cereal, avenidas ou ruas, beijá-la ou ficar com ela? Nós fazemos escolhas, e vivemos com as consequências.” Ned

Dizem que só damos valor à vida quando perdemos algo ou alguém querido. E é neste momento que desejamos ter o poder de ressuscitar as pessoas e fazer tudo diferente. Mas, e se para isso, você nunca mais pudesse tocar em alguém e não sentir a sensação de um abraço ou de um beijo? É sobre isso que se baseia Pushing Daises, um dos seriados de maior sucesso da última década.

Criado por Bryan Fuller, Pushing Daises conta a história de Ned, um garoto que mora em Couer d’ Couers e descobre aos 9 anos que ele tem o poder de trazer de volta à vida qualquer ser vido que já tenha falecido. Porém, ao ressuscitar alguém o protagonista tem duas opões: tirar a vida de outra pessoa e deixar seu escolhido viver sem tocá-lo, ou, permitir que esse “milagre” dure apenas um minuto, já que o próximo toque de Ned “matará a pessoa novamente”.

O protagonista é cheio de nuances. Ao descobri sua habilidade supernatural e quais são as consequências disso, Ned decidiu crescer sozinho, se excluindo de outras pessoas. Já adulto, o simpático, tímido, romântico e alegre rapaz descobriu sua aptidão: fazer tortas de todas as cores, sabores e tamanhos. E foi nesse segmento que ele investiu, abrindo em sua cidade natal a loja Toca da Torta.

Pie-lette

Como de costume, o episódio piloto apresentou os personagens do elenco regular da série. Além de Ned, estão em Couer d’ Couers Emerson Cod, um investigador aproveitador que descobre o segredo do protagonista e passa a usar as habilidades sobrenaturais do protagonista para resolver crimes e receber recompensas; Olive Snook, a vizinha de Ned e garçonete cantante do Toca da Torta; Vivian e Lilian Charles, as tias de Charlotte “Chuck” Charles, a amada do fazedor de tortas. Além disso, outro ser vivo ganha destaque no elenco: Digby, o cão companheiro e melhor amigo de Ned.

Por se tratar de uma série investigativa os roteiristas acertaram em cheio ao escolherem um personagem regular como “o caso da semana”, já que Pushing Daises brinca com o lúdico ao contar suas histórias. Ver a reação de Chuck ao assistir sua morte sendo notícia de jornal e descobrir que ela nunca poderá sentir um abraço ou receber um beijo do seu amado foi hilário e impactante e diferenciou a atração em relação à outros programas policiais e de comédia. Além disso, este caso foi necessário para mostrar como o casal se relacionaria em meio a tantas condições impostas pela ressurreição da sobrinha de Vivian e Lilian.

Eu beijaria você se isso não me matasse.” Charles, Chuck

A narrativa do seriado é singular e peculiar. Ao apresentar cada personagem, o narrador em terceira pessoa conta ao telespectador idade com anos, meses, semanas, dias horas e segundos. Além disso, as rimas, hipérboles e repetição de adjetivos são outros recursos constantes no ágil e lúdico roteiro, que mescla romance, drama, investigação e comédia.

A fotografia do programa é um show à parte. Todos os cenários e figurinos foram elaborados com muitas cores e referências aos anos 50 e 60. Vale destacar que as flores (principalmente a margarida) e as tortas são utilizadas com frequência durante a narrativa do seriado e ajudam a transmitir o tom romântico e alegre do seriado.

O episódio piloto também abordou temas profundos,como traumas psicológicos, por meio da narrativa das personagens Vivian e Lilian Charles, que desistiram de suas carreiras como nadadoras sincronizadas após um acidente que causou a perda de um olho de Lilian.

Pushing Daises é uma série que narra escolhas e atitudes de uma maneira divertida e sutil. É um programa que aborda assuntos polêmicos de uma maneira única, que prende a atenção do público e mostra que a vida é feita de escolhas, e que um simples toque pode mudar a vida de qualquer um. E por isso, deve estar no topo da lista dos amantes de seriados.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER