Pushing Daisies segue em frente no Kickstarter

Roteiro Alternativo

Lá em 2009 tivemos um dos cancelamentos mais doloridos da TV quando Pushing Daisies foi tirada do ar. Apesar de encerrar um pouco a história que vinha desenvolvendo, jamais os fãs puderam ver como terminou o romance de Ned e Chuck ou a reação de suas tias ao reencontrarem a sobrinha morta. Não bastasse o cancelamento na TV, a série também não conseguiu ir para frente em sua adaptação em quadrinhos em que Bryan Fuller tentou publicar até 2011, indo totalmente por água abaixo quando a editora faliu.

Mas Bryan Fuller é um produtor insistente, que não desiste de seu filhote. Mesmo estando bastante ocupado com Hannibal, hoje pela manhã o produtor realizou uma coletiva de imprensa e claro o Box de Séries esteve lá. E, finalmente, Pushing Daisies vai receber uma sequência da sua história! Inspirado pelo sucesso que foi a campanha do filme Veronica Mars, Bryan Fuller está procurando financiamento através dos fãs no site Kickstarter. Mas não vai sair barato.

Cancelaram a série e depois de anos trabalhando na HQ a editora faliu. Mas, mesmo depois de tanto tempo, os fãs ainda querem rever os personagens. É mais fácil lidar com o carinho dos fãs do que com estúdios. E Veronica Mars provou isso.” — FULLER, Bryan

Tivemos a chance de conversar com o produtor, além do casal de protagonistas, Lee Pace e Anna Friel. Nessa conversa descobrimos muitos detalhes sobre como será o retorno, um pouco da história que irão tentar desenvolver e como vão desenvolver. Para quem não sabe, quando cancelada o roteirista e produtor da série já tinha planejado a terceira temporada e foi de onde surgiu a ideia de adaptar em quadrinhos. Apesar de não ter sido publicado, já sabíamos de muitas coisas sobre a história e será exatamente ela que será desenvolvida nesse projeto.

Pushing Daisies

Na época com o título de “The Pie Maker versus 1,000 Corpses”, a história iria ter uma pegada de zumbis, colocando os personagens para lidar com vários mortos-vivos assombrando a cidade. Sim, era uma ideia muito estranha (não que deixou de ser), mas agora com o projeto finalmente andando um pouco sabemos mais detalhes da história.

A ideia de introduzir zumbis foi abandonada (ainda bem!), mas se tornou algo parecido. A história vai começar do mesmo exato ponto em que a série parou, com Ned e Chuck na porta da casa de Vivian e Lily. Finalmente as tias e sua sobrinha poderão se acertar e reencontrar. Enquanto isso, em uma casa funerária, todos os corpos ali começam a voltar a vida e Ned e Emerson são contratados para investigar o assunto. Ned se surpreenderá com o fato de que os que foram ressuscitados não voltam a morrer com seu toque, mas a regra de que algo morre após 60 segundos ainda acontece. E, pior ainda, na medida que a história prossegue os ressuscitados começam a agir contra a própria vontade, como se fossem controlados.

Se Veronica Mars conseguiu cinco milhões, Pushing Daisies consegue dez. Afinal de contas, eu sou pelo menos duas vezes mais bonita que ela [Kristen Bell].” — FRIEL, Anna

Lee Pace, Bryan Fuller e Anna Friel na coletiva

Mas isto é apenas o mote inicial da história e Bryan promete que os ditos mil corpos ainda estão na trama, apenas não são mais zumbis. E os personagens vão ter que lidar com eles para impedir que outras mil pessoas morram no lugar dos ressuscitados.

O mais interessante do retorno de Pushing Daisies é seu formato. No site do projeto no Kickstarter diz que se apenas o valor pedido for atingido, será em formato de filme. Se o projeto arrecadar um valor bem superior ao necessário, será produzido em formato de série! Segundo o produtor, o ideal é produzir 3 ou 4 episódios de 40 minutos cada para conseguir fechar todos os detalhes da trama, mas ele ainda assegura que 90 minutos em um filme é suficiente para criar a história e encerrar tudo. “Além, é claro, de finalmente vermos um beijo entre os protagonistas”, disse Bryan.

O projeto ainda está em financiamento no Kickstarter, caso queira ajudar é só ir na página do projeto e fazer a sua contribuição. O cronograma da produção diz que o lançamento será no outono de 2015, tanto se sair um filme quanto se sair uma série. Apesar de ter todo esse planejamento, Bryan também diz que caso alcance o financiamento de série tentará negociar com alguma emissora para exibir os episódios ou lançará direto em DVD, se for preciso.

E aí, fãs? Animados?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER