
Lá em 2009 tivemos um dos cancelamentos mais doloridos da TV quando Pushing Daisies foi tirada do ar. Apesar de encerrar um pouco a história que vinha desenvolvendo, jamais os fãs puderam ver como terminou o romance de Ned e Chuck ou a reação de suas tias ao reencontrarem a sobrinha morta. Não bastasse o cancelamento na TV, a série também não conseguiu ir para frente em sua adaptação em quadrinhos em que Bryan Fuller tentou publicar até 2011, indo totalmente por água abaixo quando a editora faliu.
Mas Bryan Fuller é um produtor insistente, que não desiste de seu filhote. Mesmo estando bastante ocupado com Hannibal, hoje pela manhã o produtor realizou uma coletiva de imprensa e claro o Box de Séries esteve lá. E, finalmente, Pushing Daisies vai receber uma sequência da sua história! Inspirado pelo sucesso que foi a campanha do filme Veronica Mars, Bryan Fuller está procurando financiamento através dos fãs no site Kickstarter. Mas não vai sair barato.
Cancelaram a série e depois de anos trabalhando na HQ a editora faliu. Mas, mesmo depois de tanto tempo, os fãs ainda querem rever os personagens. É mais fácil lidar com o carinho dos fãs do que com estúdios. E Veronica Mars provou isso.” — FULLER, Bryan
Tivemos a chance de conversar com o produtor, além do casal de protagonistas, Lee Pace e Anna Friel. Nessa conversa descobrimos muitos detalhes sobre como será o retorno, um pouco da história que irão tentar desenvolver e como vão desenvolver. Para quem não sabe, quando cancelada o roteirista e produtor da série já tinha planejado a terceira temporada e foi de onde surgiu a ideia de adaptar em quadrinhos. Apesar de não ter sido publicado, já sabíamos de muitas coisas sobre a história e será exatamente ela que será desenvolvida nesse projeto.

Na época com o título de “The Pie Maker versus 1,000 Corpses”, a história iria ter uma pegada de zumbis, colocando os personagens para lidar com vários mortos-vivos assombrando a cidade. Sim, era uma ideia muito estranha (não que deixou de ser), mas agora com o projeto finalmente andando um pouco sabemos mais detalhes da história.
A ideia de introduzir zumbis foi abandonada (ainda bem!), mas se tornou algo parecido. A história vai começar do mesmo exato ponto em que a série parou, com Ned e Chuck na porta da casa de Vivian e Lily. Finalmente as tias e sua sobrinha poderão se acertar e reencontrar. Enquanto isso, em uma casa funerária, todos os corpos ali começam a voltar a vida e Ned e Emerson são contratados para investigar o assunto. Ned se surpreenderá com o fato de que os que foram ressuscitados não voltam a morrer com seu toque, mas a regra de que algo morre após 60 segundos ainda acontece. E, pior ainda, na medida que a história prossegue os ressuscitados começam a agir contra a própria vontade, como se fossem controlados.
Se Veronica Mars conseguiu cinco milhões, Pushing Daisies consegue dez. Afinal de contas, eu sou pelo menos duas vezes mais bonita que ela [Kristen Bell].” — FRIEL, Anna

Mas isto é apenas o mote inicial da história e Bryan promete que os ditos mil corpos ainda estão na trama, apenas não são mais zumbis. E os personagens vão ter que lidar com eles para impedir que outras mil pessoas morram no lugar dos ressuscitados.
O mais interessante do retorno de Pushing Daisies é seu formato. No site do projeto no Kickstarter diz que se apenas o valor pedido for atingido, será em formato de filme. Se o projeto arrecadar um valor bem superior ao necessário, será produzido em formato de série! Segundo o produtor, o ideal é produzir 3 ou 4 episódios de 40 minutos cada para conseguir fechar todos os detalhes da trama, mas ele ainda assegura que 90 minutos em um filme é suficiente para criar a história e encerrar tudo. “Além, é claro, de finalmente vermos um beijo entre os protagonistas”, disse Bryan.
O projeto ainda está em financiamento no Kickstarter, caso queira ajudar é só ir na página do projeto e fazer a sua contribuição. O cronograma da produção diz que o lançamento será no outono de 2015, tanto se sair um filme quanto se sair uma série. Apesar de ter todo esse planejamento, Bryan também diz que caso alcance o financiamento de série tentará negociar com alguma emissora para exibir os episódios ou lançará direto em DVD, se for preciso.
E aí, fãs? Animados?
Deixe um comentário