Pushing Daisies — Um Toque de Vida

Uma história policial, romântica e, ao mesmo tempo, sobrenatural. Esses são os ingredientes de Pushing Daisies, série dessa semana aqui no Box Fechado!

Ned (Lee Pace, Wonderfalls) é um confeiteiro talentoso, cujas tortas fazem o maior sucesso no restaurante The Pie Hole. O segredo delas? Vem de um outro segredo, muito mais obscuro que se pode imaginar: Ned tem o “toque da vida”.

Aos 9 anos de idade, ele descobriu que tem o poder de trazer os mortos à vida (pessoas, animais, até frutas) com apenas um toque — e ele descobre isso com seu cachorrinho, Digby, que foi atropelado por um caminhão. Porém, esse dom tem sérias consequências.

Ao tentar ressuscitar sua mãe, vítima de um aneurisma, ele acaba provocando a morte do pai da sua namorada de infância, Charlotte — ou Chuck (Anna Friel), como é mais conhecida. Com esse episódio, Ned fica sabendo que a morte de outro “alguém” é o preço a se pagar por trazer outra pessoa de volta do além.

E a história é ainda pior: quando sua mãe vai lhe dar um beijo de boa noite — após voltar a vida — ela cai morta novamente, para sempre. Então Ned chega à terrível conclusão de que pode ressuscitar com um toque, mas se a pessoa continuar viva por mais de 1 minuto, outra morre em seu lugar. Então, com um novo toque, a pessoa morta volta ao seu estado “normal”.

Como já foi dito, Ned é um sucesso como confeiteiro, porque dá seu “toque da vida” nas frutas que compõe as suas tortas. Mas para ganhar um dinheirinho por fora, ele revela seu segredo para Emerson (Chi McBride), um detetive particular — que é mais um caçador de recompensas do que isso — e usa seu dom para resolver crimes. Ele traz as vítimas de volta à vida para descobrir que as matou e assim receber as recompensas.

Só que o destino lhe reserva uma surpresa: Chuck, seu amor de infância, é assassinada. Para tentar descobrir quem a matou, Ned a toca, porém é incapaz de tocar mais uma vez para que ela volte à morte… então, 1 minuto se passa, e o diretor da funerária cai morto. A partir daí, Ned fica maravilhado com a possibilidade de uma segunda chance com Chuck. Mas ele nunca mais poderá tocá-la novamente.

Pushing Daisies estreou em 2007 e foi um sucesso de audiência e de crítica durante sua primeira temporada, que teve nove episódios. Mesmo com a greve de roteiristas em 2008, a série não atrasou sua segunda temporada, voltando ainda em 2008. Só que as coisas não continuaram tão bem, a audiência caiu e a emissora original, a ABC, anunciou seu cancelamento. A segunda temporada teve treze episódios e a series finale foi ao ar em junho de 2009 na TV americana.

Apesar de curta, Pushing Daisies conseguiu abocanhar alguns prêmios, entre eles o Emmy e indicações ao Globo de Ouro. Atualmente, é exibida pelo SBT na TV aberta, toda quinta-feira, às 03h.

Veja a abertura:

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!