Quais as melhores twists de Survivor?

No último post sobre Survivor, eu comentei um pouco sobre algumas alianças bem sucedidas durante as várias temporadas do programa. Hoje o meu top 5 é sobre as twists inseridas no jogo ao longo das 29 edições do reality. Se não fossem essas reviravoltas que a produção do programa inventa, dificilmente estaríamos esperando tão ansiosamente pela trigésima temporada de Survivor.

Lembrando mais uma vez que esse post tem spoilers espalhados por toda parte. Sendo assim, se você não é fã de saber das coisas antes de ver na tela do seu computador, pare agora enquanto é tempo. Vai continuar? Ok, então vamos lá…

5º Ídolo especial

tony idol

Desde que os ídolos foram inseridos no jogo (isso aconteceu em Survivor Guatemala), ele sempre foi uma benção para quem o possuía. Agora imaginem ter um ídolo que poderia ser usado depois que você oficialmente soubesse que todos haviam votado em você… Em Survivor Cagayan, Tony teve essa chance e soube manipular a informação desse ídolo a seu favor. Fez tão bem que nem precisou usá-lo para chegar à final dessa edição.

4º Fãs versus Favoritos

survivor_favorites_micronesia

Também foi na Guatemala que vimos ex-participantes voltando ao jogo. Mas foi em Survivor Micronesia (e dez temporadas depois em Survivor Caramoan) que vimos pela primeira vez eles realmente aliados para mostrar aos novatos que uma segunda chance pode fazer toda a diferença. Lógico que nem todos chegaram a fusão das tribos e que alguns novatos conseguiram penetrar nas alianças dominantes, mas adivinhem quem foram os que se saíram melhor?

3º Tribos separadas por sexo

Survivor-Vanuatu

Vamos voltar no tempo direto para 2003. Foi nesse ano que Survivor The Amazon resolveu dividir os participantes pelo sexo. A twist foi novamente utilizada em Vanuatu e em One World. A intenção era ver se membros do mesmo sexo se dariam melhor em ação. Ou se os homens eram o sexo dominante e as mulheres o sexo frágil. E a guerra dos sexos foi bem acirrada, mas, exceto por Vanuatu (ou não), um dos sexos mostrou quem realmente domina.

2º Os excluídos

Outcast

Depois de dezenove dias imersos na competição, os participantes de Survivor Pearl Islands tiveram uma baita surpresa: uma terceira tribo surgiu no jogo contendo os seis participantes que haviam sido eliminados anteriormente. E eles tinham a chance de voltar ao jogo caso vencessem o desafio de imunidade. Apenas dois deles, na verdade. E se eles vencessem, as duas tribos teriam que eliminar alguém para que os dois excluídos voltassem ao jogo. E não deu outra: os excluídos voltaram, para a ira dos outros competidores.

1º Motim

Aitu-mutiny

Em Survivor Thailand, a quinta temporada do show, foi oferecida a oportunidade de trocar de tribo. Mas somente oito temporadas depois, em Cook Islands, que alguém aceitou tão tentadora proposta. E não foi só uma pessoa que fez isso. Duas pessoas saíram da tribo Aitutaki e foram para Rarotonga, deixando o jogo totalmente desequilibrado com 8 contra 4. O resultado eu já comentei no último post sobre alianças: a minoria que estaria fadada a derrota surpreendeu a todos e se saiu dominante no fim do jogo.

BÔNUS: Houveram outras twists que foram interessantes, tal como falsa fusão em Survivor Thailand, e outras meio aleatórias, como a divisão que vimos em Survivor Fiji que deixava uma tribo num local com abrigo e conforto enquanto a outra ficava a ver navios. Nem sempre as reviravoltas propostas salvam temporadas terríveis, como as duas que citei. No caso da primeira, essa twist deu a temporada o pedacinho de emoção que lhe faltava. Ou não.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER