Quais músicas poderiam estar na 6ª temporada de Glee?

A última temporada de Glee está batendo na porta. Está na hora de se despedir dos desajeitados e talentosos alunos do McKinley High School.

Nestas cinco temporadas passadas foram quase setecentas performances. Algumas viraram sucesso, e ajudaram bandas e cantores a se destacar, outras foram verdadeiros fiascos. Mas antes de sair de cena de vez, o sexto ano ainda será repleto de hits, a começar por Let It Go, canção que foi sucesso no filme Frozen, e que Lea Michele irá cantar na atração.

A Trilha Sonora começou sua despedida, e elencou algumas músicas que — se Ryan Murphy estiver lendo esta coluna — poderiam estar na próxima temporada da série. Então, vamos lá!

Chandelier — Sia

Sia e Lea Michele têem uma relação muito próxima, creio eu, já que Cannonball — primeiro single do álbum de Michele — foi escrito pela cantora australiana. Chandelier virou um verdadeiro hit, e Glee ama isso. Além disso, o clipe da música a marcou, e se lembrarmos bem de Physical, por exemplo, recriar os clipes ícones é a brincadeira preferida da série.

Break Free — Ariana Grande ft. Zeed

Ariana foi o verdadeiro bombshell de 2014. De atriz de série infantil a cantora de sucesso, ela foi destaque em diversos prêmios. É quase que certo ter os sucessos de Grande em Glee (a começar por Problem), mas Break Free daria uma boa canção de competição, coisa que Zeed já compartilhou com a série, como foi Clarity, na quarta temporada.

Read All About It — Emile Sandé

Os vocais de Emile Sandé são divinos, e já tivemos uma prova disso quando conhecemos Next to Me, dueto de Shelby e Rachel na quarta temporada. Então por que não mais uma prova?

How Long Will I Love You — Ellie Goulding

Com uma letra simples, How Long Will I Love You é a canção de amor que está faltando em Glee. Original de 1990, foi revivida pela cantora Ellie Goulding e faz bastante sucesso na Europa.

Wherever You Will Go — The Calling

Sinceramente, concordo com quem diz que a série “estraga” alguns hits, principalmente quando o assunto é rock. Mas Whenever You Will Go foi sucesso na TV em Smallville, e retornar com uma versão em Glee não seria nada mal.

Queen of Night — Whitney Houston

Dance With Somebody foi uma das homenagens mais tocantes que a série fez. Sem muita pressão, os alunos do glee club relembraram e saudaram a música de Whitney Houston. Claro que, para um episódio de uma hora, diversos sucessos da cantora ficaram de fora, mas nunca é tarde para trazê-los para o show.

Shower — Becky G

Becky G tem sido a pedra preciosa do Hip-Hop americano. Shower esteve nas paradas de sucesso em 2014, e merece uma versão em Glee.

I Will Never Let You Down — Rita Ora

Escrita e produzida por Calvin Harris, I Will Never Let You Down também foi uma das que teve destaque em 2014. Rita Ora também deve ganhar os holofotes este ano, com a estreia de Cinquenta Tons de Cinza e por integrar a bancada do The Voice UK.

Hometown Glory — Adele

Rachel e todos os membros originais do New Directions estão voltando para casa, e assim como em Thanksgiving, quando eles se juntaram em Ohio mais uma vez depois da formatura, isso merece uma música. Hometown Glory é a canção perfeita para esse momento.

On The Top The World — Imagine Dragons

Lá no quarto ano, Glee ajudou a propagar Its Time de Imagine Dragon, e foi uma das performances que marcou a temporada. On The Top The World é uma boa pedida para o retorno do grupo à série.

Reflection — Christina Aguilera

Já que a Disney finalmente liberou uma de suas músicas para a série, por que não mais uma? Reflection é um dos grandes sucessos do estúdio, e esteve no filme Mulan. Assim como Let It Go, ganhou uma versão na voz de Christina Aguilera, e com ela permaneceu no topo das paradas musicais por muito tempo.

Stay With Me — Sam Smith

Sam Smith, assim como Ariana Grande, foi um dos grandes destaques do ano que passou, e claramente não pode ficar de fora da despedida de Glee. Stay With Me tem tudo que a série pede de uma música: delicadeza e qualidade.

If You Say So — Lea Michele

Amber Riley e Matthew Morrison divulgaram seus trabalhos na série, e por que não Lea Michele? A letra de If You Say So é claramente uma declaração de Rachel para Finn. A atriz usou as últimas palavras que os personagens trocaram na série, e transformou em canção. E por falar em Finn, a despedida de Rachel para ele é uma das cenas que vão ficar para a história.

My Heat Will Go On — Céline Dion

Desde a primeira temporada que ouço/leio fãs da série pedindo My Heart Will Go On na série. Em todas as temporadas tem pelo menos uma música da Céline Dion na trilha sonora, e para fechar com chave de ouro, nada mais justo que entregar aos telespectadores o que eles tanto querem. E na voz da Lea Michele, por favor!

Claro que existe uma lista interminável de canções que deveriam estar na série, mas são apenas 13 episódios, então temos que segurar o nosso fôlego. Fique a vontade para discordar e incrementar esta seleção. E não esqueça que a série retorna nesta sexta-feira, com episódio duplo, e aqui no Box de Séries teremos reviews semanalmente.

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER