Quais serão as próximas vítimas da mid season?

Quais serão as próximas vítimas da mid season?

Alô amigos! Mais uma semana morna na TV aberta. Com a aproximação do Super Bowl as emissoras tendem a esconder suas melhores cartas para depois do evento, uma vez que apenas a CBS irá transmitir. Assim, a semana passada o canal se dedicou os eventos pré-Super Bowl, guardando os novos episódios de suas algumas séries para esta semana.

Além disso, tivemos a estreia da primeira série original do Netflix, House of Cards. Não há dados sobre a audiência da série na estreia, mas o Netflix apurou que a série rendeu mais de 10 mil citações em buzz, a audiência das redes sociais. Nada mal.

Vamos ver como foi a semana das nossas séries favoritas, na TV e na internet?

1.sobe

Scandal anda fazendo muito bonito nas noites de quinta feira. Dia normalmente monopolizado pela CBS, a série está conseguindo audiência maior que a de Elementary e levando o ABC à liderança no horário das 22. O último episódio rendeu 2,7 pontos de rating e 8,09 milhões de espectadores. E a Scandal ainda rendeu mais de 200 mil citações no twitter, ficando no TOP 3 do buzz de quinta feira.

Os últimos três episódios de Person of Interest bateram todos os recordes da série. Foram 16,23; 15,67 e 15,71 milhões de espectadores, a melhor sequencia para a série. Esta semana, a série teve 3,2 pontos de rating. É garantia de renovação.

Os dois episódios finais de 30 Rock tiveram público de 4,88 milhões de espectadores e rating de 1,9 pontos. É a melhor audiência da série desde janeiro de 2011. Um belo final para uma série tão premiada.

A estreia de The Americans, nova série do FX, foi excelente, com 4,7 milhões de espectadores e rating de 2,5. Foi melhor que AHS, e perde apenas para a nova temporada de estreia de Sons of Anarchy.

Menção honrosa para a estreia da quinta temporada de RuPaul’s Drag Race, que fez bonito nas redes sociais, com 33 mil citações, figurando no TOP 10 de segunda feira.

The Following manteve praticamente o mesmo numero de espectadores e um leve aumento no rating: 3,3 pontos.

2.desce

A estreia de Do No Harm, pela NBC, por enquanto amarga o título de pior estreia da mid season da TV aberta. Foram 3,12 milhões de espectadores e rating de 0,9. Isso tudo numa quinta feira. QUINTA FEIRA! Mania que vocês têm de colocar coisas ruins às quintas! É um dia extremamente competitivo, num pode colocar qualquer coisa não. Apostas abertas para o próximo cancelamento da mid season em 5, 4, 3…

Pela primeira vez nesta temporada Arrow tem público inferior à 3 milhões de espectadores. Não figurou no TOP 10 do buzz e teve rating de 0,9 pontos. Será que a ameaça à The Vampire Diaries acabou?

The Carrie Diaries ainda não decolou e sinceramente, nem vejo possibilidades de decolar. Com rating de 0,5 e público de 1,38 milhões de espectadores, a série só está se comportamento melhor que 90210, que teve rating de 0,4 e 780 mil espectadores. Um das duas será cancelada. Em qual vocês apostam?

O American Idol desta semana perdeu em rating para The Big Bang Theory e em público para Person of Interest. Fórmula desgastada? Vamos acompanhar.

Estão na mira certeira do cancelamento: Happy Endings, The Cleveland Show, 1600 Penn, Guys with Kids, Deception, Vegas, CSI: NY, Up All Night. Acredito que estas series nã ganharão novas temporadas.

Então é isso, meus amigos! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!