Qual música deve voltar no episódio 100 de Glee?

Glee, desde a sua estreia, quebrou recordes. O maior deles — creio eu — tenha sido no campo musical. Com quase seiscentas versões gravadas (sendo seis músicas originais), a série superou nomes como Elvis Presley, Beatles, Ray Charles e Aretha Franklin no ranking de canções vendidas.

Não só por seus méritos próprios, a série lançou alguns talentos particulares. Naya Rivera, Lea Michele, Matthew Morrison e Amber Riley já possuem trabalhos individuais. Sem falar em Dianna Agron que está brilhando nas telonas.

São quase 80 milhões de singles vendidos, 19 discos lançados, 1 filme, 3 livros oficiais, 1 turnê, e por aí vai. São canções que vão desde Freddie Astaire a Psy, das quais duzentas e sete atingiram boas posições em rankings de venda de singles, entre elas Smooth Criminal, original de Michael Jackson, Make You Feel My Love, composição de Bob Dylan, e Teenage Dreams, canção de Katy Perry.

No próximo ano, a atração atingirá a marca de cem episódios, e para comemorar serão regravadas algumas versões de outras temporadas. A lista compõe trinta músicas.

E quem escolherá? Os gleeks! Numa espécie de Você Decide, cada fã poderá escolher dez canções no site oficial da série.
Então chega de papo e vamos relembrar algumas das músicas que integram a lista?!

Don’t Stop Believing — New Directions (Journey)

De fato, é a música da série. Ao todo foram cinco versões diferentes. A versão tocada no episódio Journey To Regionals, o season finale da primeira temporada, foi a mais vendida de todas elas. O número contou com quase todos os integrantes do New Directions, que competiam nas regionais. Relembre a performance aqui.

Bust Your Windows — Mercedes Jones (Jazmine Sullivan)

Já na primeira temporada, Mercedes Jones já dizia que não nasceu para ser Kelly Rowland, e sim Beyoncé. O resultado disso a gente já sabe. Mas pelo menos Amber Riley superou suas barreiras e venceu o Dancing With The Stars. No episódio Acaffelas, Jones declara estar apaixonada por Kurt e acredita que o menino a trocou por Rachel. Revoltada, a diva atira uma pedra no carro de Hummel. Na performance, Amber mostra seus dons na dança, de colocar algumas cheerios no chinelo. Veja aqui a cena.

Dream On — William Schuester e Bryan Ryan (Aerosmith)

A música, que também intitulou o episódio, contou a participação de Neil Patrick Harris como um antigo rival do Mr. Shcue dos tempos de escola. A disputa dos dois reacende quando Bryan quer cortar o clube do coral, e para que isso não aconteça, pede que Will dê a ele o papel em um musical. O episódio foi dirigido por nada mais, nada menos que Joss Whedon. Reveja aqui.

Like a Prayer — New Directions (Madonna)

Quem, como eu, começou a ver Glee na Fox brasileira, deve lembrar que Like a Prayer tocava a todo instante para divulgar a série. A música marcou a carreira de Madonna e também Glee. Power Of Madonna foi o primeiro episódio tributo da atração. Foram seis composições da rainha do pop com destaque para o hit, que foi a mais vendida do episódio não só nos Estados Unidos como na Europa também. Curiosidade: a mãe de Amber Riley também participa da performance. Confira o número aqui.

Somebody To Love — New Directions (Queen)

Não resta dúvidas que Rachel Berry é a estrela da série. Prova disso é que o Glee Club não funciona muito bem sem sua peça principal. Em The Rhodes Not Taken, Kristin Chenoweth incorpora a maluca April Rhodes e se torna a tentativa do Mr. Schue de levar o New Directions ao campeonato. Mas as peraltices de Rhodes não foram bem aceitas pelo grupo de adolescentes, e com o retorno de Rachel, o clube do coral entrega esse lindo número. Foram cerca de 315 milhões de cópias vendidas, e além disso o single ajudou a alavancar as vendas do hit original em 61%. Veja a performance aqui.

Take a Bow — Rachel Berry (Rihanna)

Os vocais de Rachel Berry ajudaram o single de Rihanna a aumentar 189% em sua venda. Como sempre ciumenta, Mrs. Berry não fica nada feliz com a chegada de Quinn e suas amigas cheerios no clube do coral, tirando a atenção principalmente de Finn. Clique aqui para ver a performance.

Toxic — New Directions (Britney Spears)

It’s Brittany, b*tch! O primeiro episódio tributo a Britney Spears centrou na personagem de Heather Morris, ex-dançarina da Beyoncé. Ao contrário de Gimme More da quarta temporada, Toxic foi um número de grupo bem sucedido, se não fosse pela intervenção de Sue Sylvester. Reveja aqui.

Valerie — Santana Lopez (Amy Winehouse)

Numa tentativa de sair da mesmice, Mr. Shue muda os vocais para as seccionais, e dá à Santana o solo de Valerie. Boa escolha. Com uma performance que contou com passos de dança de Brittany e Mike, o hit foi um dos mais vendidos da segunda temporada. Clique aqui para ver o número.

We Are Young — New Directions (Fun. e Janelle Monaé)

Apoiado no lançamento da música, Glee fez uma versão de We Are Young que foi bem sucedida nas paradas musicais, além de impulsionar ainda mais a venda da original, que só foi rebaixada por Somebody I Used To Know, outra canção que recebeu cover na série. Tocou no episódio Hold On Sixteen, como apresentação de comemoração pela vitória do New Directions e retorno de Mercedes, Santana e Brittany ao grupo com o fim das Troubletones. Reveja a apresentação aqui.

Hey, Soul Sister — Blaine Anderson e Warbles (Train)

Yes, nós temos Darren Criss! A música principal — e a que mais vendeu — na voz de Blaine certamente é Teenage Dreams, mas não entrou para a lista das candidatas do episódio 100. Hey, Soul Sister foi uma das apresentações dos Warbles nas seccionais, durante o episódio Special Education. Ajudou a versão da banda Train atingir a terceira colocação no Billboard 100. Veja a performance aqui.

A lista completa das músicas concorrentes está no site oficial, onde a votação rola até hoje. O episódio com as novas versões será exibido no dia 18 de março do ano que vem.

Qual(is) outro(s) cover(s) de Glee deveriam compor o centésimo episódio da série? Deixe nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER