Quando perceber que uma série já está chegando ao fim?

A coluna de hoje vai abordar um tema até que delicado: a hora de chegar ao fim uma série. Por mais que a gente goste e morra de amores por uma série, chega uma hora que a mesma está fazendo hora extra, e os únicos que não percebem isso são os executivos da emissora.

Para isso nada mais justo do que saber a hora que a série está prestes a bater as botas:

audiência

AUDIÊNCIA NÃO É MAIS A MESMA

Nada mais é a mesma coisa como antes, a audiência cai cada vez mais e mais. Os fãs reclamam que a série já deu o que tinha que dar e o que a emissora faz? RENOVA!! Como assim?? Cadê a audácia de colocar um ponto final? Se os fãs não aguentam mais é porque as coisas estão sérias, pense à respeito.

Daqui a pouco só os executivos da emissora estão assistindo a série, e mesmo assim ela não chega ao fim. E só de pensar que há atrações tão boas, mas que acabam tendo vida curta.

elenco

CONSTANTES MUDANÇAS NO ELENCO

Pessoas no elenco saindo e entrando constantemente? Espera aí, tem coisa errada. Uma pessoa ou outra entrar ou sair na história, realmente faz parte para a história ganhar um gás. Só que ficar com fogo no facho e fazer disso algo constante, aí é palhaça. Nem a programação do SBT deve ter tantas mudanças como o elenco de determinadas séries. Têm algumas, inclusive, que só por Deus.

Pra piorar as coisas, séries de ficção que matam e revivem inúmeros personagens na hora que quer. Os criadores dela são fanáticos por Dragon Ball?

desentendimentos

DESENTENDIMENTO NA EQUIPE

Desentendimentos são normais em qualquer ambiente de trabalho, mas isso se tornar rotina é porque tem algo errado. Chega uma hora, que a convivência é tanta que um não aguenta mais olhar para a cara do outro e está prestes a ir ao programas Casos de Família para armar um barraco na frente das telas.

Sem contar que vem a imprensa matando em cima dos fatos e aumentando tudo, para piorar ainda mais o clima nos bastidores.

SÓ A CHEFONA NÃO PERCEBEU

Tudo conspira para que a série já esteja com os dias contados. Os fãs que assistem, a audiência, TUDO. Mas, porém, todavia, entretanto, portanto, but, however, a única que ainda não percebe isso é a emissora.

Por quê? O que é mais importante investir em histórias novas e deixar os astros da tal série seguir novas oportunidades ou ficar com uma série já sem identidade e com histórias para encher linguiça? Por favor né?

melhorar-estraga

SE MELHORAR ESTRAGA

A série faz sucesso? SIM!!! Você quer que ela acabe? NÃO!!!

Ok, quem nunca? Só que tem casos que a melhor alternativa é encerrar a história em seu auge. O Edu surtou? Não, eu não surtei. Já pensou num momento em que tudo está mais perfeito do que a vida de quem compra Top Therm, vem uma nova temporada e estraga tudo?

Por exemplo já pensou se Friends tivesse ganhado uma 11ª temporada? E se Will & Grace tivesse uma 9ª temporada? Iam ser coisas sem nexo, com direito a ETs, ex-BBBs e Susanas Vieiras da vida sendo incluídos na história.

roteiro ultrapassado

ROTEIRO ULTRAPASSADO

Aquela comédia com as mesmas piadas, aquele drama com o mesmo blablabla e a série policial com a mesma solução, só mudando as vítimas e os suspeitos. Chega não?

O incrível são séries que conseguem ficar mais que cinco temporadas nesse desconforto. A solução para os problemas? Tesourar tais histórias e implorar pela aposentadoria dos roteiristas das mesmas. Nem preciso dizer o motivo né?

Vocês ainda têm alguma dúvida da hora de dar tchau?

susaninha

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER