Quanto custa para anunciar nas séries?

The Big Bang Theory Season 5

O ADWeek revelou uma lista com os custos dos 30 segundos de maior custo entre as séries. A lista, feita com base em uma pesquisa com os compradores de mídia, mostra que os nerds de Big Bang Theory estão em alta, com o preço mais alto do primetime. Cada comercial de 30 segundos custa em torno de U$326.260.

O top 10 comerciais de maior custo segue com Modern Family (U$257.435), The Simpsons (U$256.963), New Girl (U$231.570), Family Guy (U$223.145), Greys Anatomy (U$206.075), Two and a Half Men (U$204.176,), Scandal (U$200.970) e fecha com as novatas The Blacklist (U$198.667), The Crazy Ones (U$175.200).

O interessante dessa listagem é que, apesar de ter o maior custo entre as séries, anunciar em The Big Bang Theory é um excelente negócio. A série está na sua sétima temporada e vem marcando média de 20 milhões de espectadores. Mesma média da temporada passada. A alta audiência faz com que o alto custo se torne muito atrativo, sendo uma das séries mais baratas, em uma relação preço x audiência.

Já os Simpsons, que tem o terceiro preço mais alto, seja a série mais cara para se anunciar. Marcando, na temporada passada (24), uma média de 6,3 milhões de espectadores. Seguindo entre os mais caros, New Girl, com 5,85 milhões e Family Guy com 6,9 milhões de espectadores. Três séries da FOX, o que faz o canal possuir o primetime mais caro de todos.

Inversamente proporcional, a CBS, com Big Bang, Crazy Ones e Two and a Half Men, possui os comerciais mais baratos. O interessante nesses dados é que ter os espaços mais caros ou mais baratos não tem relação com o índice de rentabilidade das séries no momento de seus cancelamentos. Como vimos nessa reportagem, as duas emissoras tem praticamente o mesmo índice de cancelamentos com suas séries calouras.

Para efeito de comparação, a relação entre preço x audiência para anunciar nos Simpsons é tão discrepante, com um custo tão alto, que é superior ao Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano. Evento em que a audiência ultrapassa os 110 milhões de espectadores facilmente. Por ter o comercial com o preço mais elevado da américa, os intervalos acabam se tornando um evento dentro do grande evento. Cada comercial, de 30 segundos, chega a custar 4 milhões de dólares!

Curiosamente, o evento recente mais caro da televisão foi o series finale de Lost. O episódio final foi extremamente rentável para a ABC. Com 105 minutos de duração, teve 107 comerciais veiculados, cada um custando algo em torno de 850 e 950 mil dólares. Mesmo tendo uma audiência baixa, com 13,57 milhões de espectadores, via televisão.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER