Queda na TV à Cabo: O que aconteceu com I Am Cait?!?

Do extraordinário, ao ordinário: I Am Cait derrapa feio já em seu segundo episódio.

I am Caitlin

A coisa está feia para a HBO. Quando uma série como True Detective perde para Pelados e Largados (Naked and Afraid), alguma coisa está errada. É claro que podemos culpar a audiência. Afinal, um reality com pessoas peladas na selva parece ter mais apelo.

Mas True Dective é um belo produto do marketing, com elenco de astros que, mesmo assim, a cada semana amarga nos números. Desta vez perdeu até para reprise de The Big Bang Theory!

Mas o tombo da semana foi da gloriosa Cait, do E!, que chegou no topo e caiu feio mesmo! Confira os números da TV à Cabo americana.

Domingo é a noite das séries, com reality no topo!

O peculiar reality show da Discovery Naked & Afraid foi um dos vencedores da noite, com 1,1 mi na demo e total de 2,7 mi. Ganhou das animações Family Guy e Rick & Morty no total de audiência, pois os três empataram na demográfica.

True Detective (HBO) foi a primeira série inédita da lista. Mas, no total, ficou em sétimo lugar com audiência acumulada de 2,4 mi e demo de 1 mi cravado. Houve uma recuperação nos números totais, mas permaneceu com a mesma demo da semana passada e a mesma posição no ranking.

Ainda assim, foi o segundo programa mais comentado da noite no Twitter e primeira série da lista. No total, mais de 1 milhão de pessoas leram tuítes sobre True Detective, com 22 mil tuítes gerados durante o episódio, por mais de 14 mil tuiteiros.

The Last Ship (TNT) aparece em 14º lugar no ranking, com total de 2,8 mi e 0,8 na demo. Uma ligeira diminuição no número total, mas o aumento de 100 mil pessoas na demo e é isso que importa.

Ballers (HBO) perdeu seis posições, passando para o 16º lugar no ranking esta semana. Teve 1,5 mi no total e 0,8 na demo — ou seja, perdeu nos dois. Ainda assim, empatou na demo com The Last Ship. Marcou pontos!

Já a série irmã, The Brink (HBO), por mil pessoas não chegou ao 1 mi no total, com demo de 0,5 mi. Melhorou na demo, mas continua com o total baixo.

Em 19º está o telefilme da Disney, Descendents, com 3,3 mi no total e 0,6 mi na demo. Esse grande desequilíbrio no total, comparado à demo, faz sentido. É um produto direcionado ao publico jovem, mas com potencial de aglutinar a família e trazer uma pequena parcela pertencente à demo. Ainda assim, a maioria da audiência é “caroço”, não é público consumidor.

The Strain continua caindo na TV e mandando bem no DVR. Analisando os dados da tela, a série foi a 25ª mais vista da noite, com 1,3 mi no total e 0,6 na demo. Pelo menos na demo a série se manteve.

Chegamos a I Am Cait, do E!, que perdeu o encanto rápido demais. Passou do topo para a 26ª posição, com 1,2 mi no total e 0,6 na demo. Basicamente a série teve um número total equivalente a sua demo da semana passa. E ainda perdeu no total mais de 2,5 mi. É muita coisa para estancar!

No Twitter a coisa foi melhor. Cait ficou em terceiro lugar no geral, sendo o segundo reality mais comentado. Quase um milhão de pessoas acabaram impactadas por tuítes sobre o programa e 15 mil tuítes foram gerados por 10 mil pessoas.

Masters of Sex não aparece na lista, mas teve um aumento de 90 mil na audiência. Um bom desempenho considerando seus números anteriores.

Segunda, quem manda é reality!

Love & Hip Hop Atlanta continua a boa fase, marcando a audiência máxima do programa até aqui com 1,5 mi na demo e 2,79 mi no total. Parabéns, VH1!

No Twitter também arrasou, ficando em 4º lugar entre todos os programas. Foram 888 mil pessoas impactadas, com quase 6 milhões de impressões de tuítes. Foram 116 mil tuítes durante o programa e 37 mil pessoas falando sobre isso.

The Fosters (ABC Family) foi a 17ª série da noite, com 1,22 mi no total e 0,5 mi na demo. Ela continua com números estáveis e razoáveis. Conseguir isso por três temporadas é raridade!

Teen Wolf, da MTV, conseguiu passar do 1 mi no total novamente, e marcou metade disso na demo — Melhorou! No Twitter a série continua a maiorial. Foi o segundo lugar com audiência única passando a audiência na TV a cabo! Isso quer dizer que mais gente viu Teen Wolf no Twitter do que na TV.

Foram 1,166 mi de pessoas impactadas pelos 219 mil tuítes gerados durante o show. A série mobilizou 44 mil tuiteiros e teve um total de alcance de 5,4 mi. O sonho de qualquer social media.

Devious Maids (Lifetime) está sobrevivendo. Teve um total de 1,4 mi e uma demo de 0,4 mi. São números baixos, mas é a maior audiência de série dramática do canal. Portanto, a quarta temporada é sólida.

Está melhor que UnReal, o que trás uma discussão interessante: UnReal é produção do próprio Lifetime, portanto mais barata que DM, que é uma aquisição. Será que isso facilita a renovação de UnReal, super elogiada pela mídia?

Mais fácil DM ter uma quarta temporada — a quinta não deve sair.

Terça das mentirosinhas!

Pretty Little Liars foi o sexto programa mais visto da noite, e primeira série estrelada por atores. Teve um total de 2 mi e 0,8 na demo. Subiu quatro posições e melhorou 500 mil no total. Era esperada uma queda, então podemos dizer que as mentirosinhas arrasaram. Até a demo subiu!

No Twitter a coisa também foi boa, com 222 mil tuítes falando sobre o show, chegando a 2,4 mi de pessoas na rede. 76 mil fãs se mobilizaram para comentar a série em social TV, rendendo 10 milhões de impressões. Um número de campanha paga e cara!

Parece que o risole esfriou! Rizzoli & Isles ficou em 11º lugar. O total de audiência caiu em 200 mil, chegando a 4,2 mi. O problema é que esses 200 mil que deixaram de ver a série eram totalmente a demo da série, que marcou 0,6 mi.

Tyrant (FX) chegou a 1,1 mi e teve demo de 0,4 mi. Manteve na última, mas perdeu 100 mil pessoas na primeira. Scream, a segunda série jovem da noite, chegou a 684 mil pessoas, com demo de 0,3. Manteve a demo, mas perdeu 67 mil jovens no total. Para a audiência que tem, isso é significativo! Que sorte que a segunda temporada está garantida.

Quarta é pataquada!

Duck Dynasty (A&E) continua dominando as noites de quarta, apesar da série não estar em seus melhores dias. A série conseguiu manter os números da semana passada, com demo de 0,8 e total de 2 mi. Ainda assim, foi o oitavo programa mais visto — perdendo para reprises e animações.

Wahlburgers (também do A&E) surfou na onda dos patos, com 1,5 mi de audiência e demo de 0,7. O combo de séries Suits e Mr Robot, do USA, continua de boa na lagoa. A segunda também aproveita os bons números gerados pela primeira.

Suits teve um total de 2,08 mi e demo de 0,6 mi. Mr Robot perdeu quase 1 mi da audiência total do canal, com máximo de 1,1 mi e demo de 0,5 mi.

The Game, que ficou em 9º lugar, apresentou bons números para seu season finale. Foram 1,7 mi no total e 0,7 na demo.

O destaque foi mesmo nas redes sociais. Ficou em quarto lugar no Twitter, entre os programas mais comentados. Foram 431 mil pessoas impactadas, com total de 2,2 mi de impressões de tuítes. O programa contou com 13 mil tuiteiros que geraram 35 mil tuítes!

Catfish, da MTV, foi melhor. Ficou em terceiro lugar no Twitter, com 1,6 mi de impressão, mesmo tendo menos tuiteiros (12 mil) e menos tuítes (28 mil). Podemos dizer que o programa tem uma base de fãs mais influente na rede.

Já na TV, não chegou a 1 milhão, com demo de 0,5. Ainda assim, tá melhor que Teen Wolf e Scream, The TV Series, se considerarmos o fato de ser muito mais barata.

Quinta de debate

O debate de presidenciáveis foi o programa mais visto, apresentando os republicanos que estarão na disputa. Um número realmente grande, total de 23 milhões e demo de 5,3 — melhor que muita TV aberta.

Entre as séries, Teen Mom II teve total de 1,4 mi e demo de 0,8 — a série mais vista da noite. Lip Sync Battle, o show mais modinha, teve 812 mil no total e 0,4 na demo. Para o Spike está bom!

A quinta ainda teve estreia da décima quarta temporada de Project Runaway, um dos realities mais antigos na ativa. A série não chegou ao top 30, mas conquistou um total de audiência muito bom para o padrão do Lifetime. Foram 1,6 mi no total e 0,5 mi na demo — melhor que Devious Maids. O programa ainda foi o quinto mais comentado da noite no Twitter.

Confira a audiência das séries e dos realities da TV aberta.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER