Quem matou Danny Latimer?

Olivia Colman, David Tennant, "Broadchurch"

Toda história de assassinato começa com uma clássica pergunta: Quem matou? Desde Agatha Christie, a Rainha do Crime, essa pergunta assola a humanidade e faz com que as livrarias, as TV’s e os cinemas tenham grande público, ávido por solucionar o mistério. Transportada para a TV Britânica em Agatha Christie’s Piorot, a série apresenta um episódio por ano, contando uma história da autora no ITV.

Também na TV, a clássica Twin Peaks teve todo seu sucesso garantido no inicio dos anos 90 graças à questão central da trama: Quem matou Laura Palmer?. A série contou com a coragem de David Lynch (diretor) para contar uma história de morte, prostituição e drogas no horário nobre americano e revolucionou de vez a forma de se ver e fazer TV nos EUA. Algo parecido com o efeito das novelas Vale Tudo (quem não se lembra de Odete Roitman?) e Avenida Brasil (Carminha, eu te amo!) em terras tupiniquins.

Com roupagem nova, Broadchurch eleva o nível das narrativas de suspense policial e mostra, além de um assassino real, como todo a comunidade da pacata cidade inglesa foi afetada pela morte do jovem Danny Latimer.

Ao longo de toda a temporada foram claras às referências as quais a série foi inspirada, de forma que o fio condutor do suspense é mantido até o último episódio, que o GNT irá exibir hoje. A forma com que as reviravoltas na história e os arcos narrativos paralelos foram desenvolvidos são os pontos fortes de Broadchurch.

Após a descoberta do ódio que jovem Tom Miller mantinha pelo amigo assassinado, a trama toma outro rumo e os personagens começam a revelar sua verdadeira face, sendo que o assassino mantém uma relação com a vítima que irá surpreender-nos. O crescimento dos personagens dos Detetives é notável, sendo que, a modos diferentes, ambos se encontram em situação extrema.

Eu recomendo, estou ansioso pela segunda temporada já! A season finale de Broadchurch irá ao ar no canal GNT hoje (23), às 22:30. Imperdível!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER