Quer um bom roteiro bom? Veja reality show

Após várias pessoas terem me falando e de milhares de pedidos de BrunoSS sobre o quanto ‘Survivor: Heroes Vs. Villains’ é maravilhoso, resolvi ceder aos apelos e ameaças através de cartas feitas com letras recortadas de revistas. Vi e realmente, me impressionou.

Não sou grande fã de Survivor, prefiro Amazing Race, porque prefiro coisas bizarras a humilhação física pura e simplesmente, mas essa temporada está com tudo. Por isso, após essa visão paradisíaca, pensei em demonstrar como as séries tradicionais poderiam aprender a serem melhores com os realitys em apenas 6 passos. Usarei para isso dois 1ª episódios: de Amazing Race 15 (TAR S15E01) e Survivor: Heroes Vs. Villains (Survivor S20E01),vamos lá:

1. Vilões legais e mocinhos bestas: Todos fazem isso, mas fazê-lo sem ser piegas é uma arte. Chega de vilões sem carisma, que não assumem que são vilões simplesmente porque não prestam e porque é mais divertido. Detesto quando toca música triste de fundo e eles choram pondo a culpa na infância triste, dupla personalidade e outras baboseiras para molengões. As pessoas são más porque são, e pronto, e elas só ficam boazinhas temporariamente porque lhes convém, e só. Redenção é para losers (Survivor S20E01).

2. O Uso de personagens e países com culturas bizarras: Gente, o que importa que o cara seja do Haiti (Heroes) se isso não me vale uma viagem no meio de um monte de gente loca fazendo voodoo de raíz? Aprendam, culturas diferentes da nossa só servem para as utilizarmos para fazer bizarrices non sense (TAR S15E01). Tipo Glória Perez sacou?

3.Mocinho que joga sujo: Fora o Jack Bauer, são raros os mocinhos que chutarem o bandido na cara, mesmo ele estando caído ou que seja capaz de fazer “trocentas” alianças e no fim trair um por um e se passar como pobre vítima em meio a um bando de heróis decadentes no melhor estilo Watchmen (Survivor S20E01).

4.Corte o mal pela raiz: É providencial, quando personagem whatever, que depois vai estragar a trama toda com seu jeito Loser/Lucky de ser, já tomar uma “flopada” de cara no inicio dos trabalhos (TAR S15E01 /Survivor S20E01). Quem sabe isso não tivesse sido a salvação de FlashFoward, não é mesmo?

5. A vilã bem sucedida estilo ‘eu tenho você não tem’: Eu sei que iria usar só os episódios acima citados, mas quem mandou confiar no meu mind game? Falo de Parvati Shallow diva da Estrela da Morte, Dama do Império, que ganhou mesmo sendo uma bitch e após isso ainda volta para mais uma temporada já deslocando o ombro da sua adversária no 1º capítulo, após uma dica quente de sua amiguinha de grupo. As séries nunca têm uma personagem assim (Survivor S20E01).

6. Trazendo um personagem de volta da maneira correta: Não é vergonha reciclar personagens, mas se vai fazer faça direito e traga realmente quem importa (não a Josy Boninho, não a Josy). É aqui que entra o mito Boston Rob que faz a volta de Amanda Woodward (Melrose Place 2009) parecer coisa de novela das 18h, que não começas nunca às 18h.

Ele é o verdadeiro mestre, o cara mais ‘obsessed with fame’ de todos os tempos, sendo capaz de participar, várias vezes, de 2 dos maiores realitys americanos, Survivor e TAR, não ganhar e querer mais. É o melhor ‘personagem’ de todos sendo capaz de extremos como: se passar por bom moço e até dar o golpe Maria La Del Barrio Advanced Extreme (desmaio) na nova temporada.

Sem contar que ele conseguiu, o que ninguém jamais fez, ser o ganhador de um programa mesmo quando o perdeu ( golpe do baú na ganhadora do ‘Survivors: Alls-Star’) Aposto que se ele perder de novo seu próximo passo ou será o BBB 11.

Então é isso, se vocês querem personagens bem construídos, roteiros imprevisíveis e clichês na medida certa, assistam realitys, menos esse que envolve o Mike Tyson e corridas de pombos. Garanto a vocês que em Survivor a ilha é apenas uma ilha e a única fumaça que você poderá ver será a do corpo de algum participante sendo desovado.

Vejam essa séries no seu TiVO e suas opiniões serão bem vindas.

XoXo

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER