Recorde de audiência em True Blood

Mais uma semana recheada de estreias na TV a cabo americana. Já para a TV aberta, apenas a exibição de uma série de ficção (scripted series) inédita no horário nobre. As demais foram reprises.

As emissoras estão investido nas reprises de seus sitcons, como Mike & Molly e 2 Broke Girls. Como cada episódio de um sitcom tem começo, meio e fim, é mais fácil de reprisar, sem o compromisso da audiência em acompanhar a série. É uma boa oportunidade também para rever.

Como a TV aberta continua tímida nas estreias da Summer season, a TV a cabo vem novamente a todo vapor. Para esta semana, foram 06 estreias essa semana (sendo que uma série nova) , e duas season finales.

TRUE BLOOD voltou com tudo! Com uma trama bem amarrada e cheia de surpresas. Foram 5,2 milhões de espectadores ao vivo com um rating de 2,9. Foi a melhor estreia de True Blood até hoje. Estes números consolidam a quinta temporada como a melhor estreia de uma série da HBO desde The Sopranos. Este, que consolidou a carreira de Edie Falco (hoje no ar na pela da nada ortodoxia Nurse Jackie) chegou a ser assistida por 13 milhões de espectadores na estreia de sua quarta temporada em 2002.

A estreia dos vampiros, porém, foi ofuscada pela continuação de DALLAS. A série da TNT teve nada menos que 6,86 milhões de espectadores, mas um rating de 1,5 entre o público alvo. A soap-opera gira em torno dos Ewings, uma família rica do Texas que possui negócios nas áreas de petróleo e da pecuária. A série obteve grande sucesso nos anos 80 e chegou a impressionantes 14 temporadas.

Já a season finale de MAD MEN também marca um recorde para a série. Com 2,7 milhões de espectadores e um rating de 0,9, a série termina a sua quinta temporada com sua melhor média de público, com 3,54 milhões de espectadores. Excelentes números do AMC, é o segundo programa mais visto da emissora, perdendo apenas para a irregular The Walking Dead.

O drama sobrenatural TEEN WOLF, exibido pela MTV Americana, marcou 0,7 no rating nesta semana, com 1,7 milhões de espectadores. Bem inferior ao final da temporada passada. Precisa reagir.

E SAVING HOPE, que estreou na semana passada, marcou novamente 0.7 no rating, deixando a NBC preocupada.

As séries do Showtime tem sofrendo muito nessa summer season. Todos sincronizados nos episódio nove, THE BORGIAS, THE BIG C e NURSE JACKIE marcaram todas 0,2 no rating, sendo que a primeira teve o maior público (620 mil espectadores) seguindo de Nurse Jackie (600 mil) e deixando na lanterninha do canal (e das séries de ficção da TV a cabo) The Big C com 500 mil espectadores. O canal, que possui em sua base 21 milhões de assinantes, também exibe Homeland e Dexter, e nas últimas temporadas apresentou números bem mais expressivos que os das séries em cartaz. A novata Homeland chegou a um pico de 1,71 milhões de espcetadores e a já veterana Dexter (que teve uma sexta temporada morna) chegou a ter mais de 2 milhões de espectadores.

Então é isso, caros amigos. A sua série favorita não está aqui? Deixe seu pedido nos comentários para que eu possa correr atrás e trazer as informações para vocês. Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER