Remakes, uma fórmula infalível?

Já faz um tempo que as séries antigas estão ganhando nova cara nas emissora americanas.

90210 foi um dos marcantes retornos que deu certo, pelo canal CW. Hawaii Five-O, da CBS, é o hit mais atual da categoria. E logo mais, poderemos conferir Charlie’s Angels, na ABC.

A série deverá mesclar ação e comédia, agregando todo o charme de três agentes super sensuais e especialistas em determinadas áreas de ciência e investigação. O clássido dos anos 70 marcou a TV e hoje as possibilidades de novo sucesso são renovadas.

Esse tipo de produção evoluiu muito com as novas tecnologias e o barateamento dos efeitos especiais. As personagens (ou o universo da série) ainda está na cabeça dos telespectadores — não só pelo programa em si, mas também pelos filmes que estrearam na década passada.

Com produção de Drew Barrymore, que também foi responsável pela produção dos filmes (e até atuou neles), teremos ainda o misterioso Charlie e seu representante Bosley. Espere por muitas explosões, panorâmicas e cenários incríveis. E se não tiver ao menos isso, já ouso dizer que não valerá a pena.

Sucessos do passado

Ainda vale lembrar que nem todos os remakes dão muito certo. A Super Máquina também ganhou remake, com filme de duas horas iniciando a saga. Não deu certo.

Melrose Place, que estreou na cola do sucesso da nova 90210, foi um fiasco mantido no ar sabe-se lá por qual motivo. Nem os astros da série original conseguiram segurar a audiência. Claro, faltou Lisa Rinna!

E nem precisa ser um exemplo recente. Battlestar Galactica, série de ficção científica, também ganhou um remake nos anos 80. Com ares de piada, a série acabou não tendo uma vida muito longa no ar. Só em 2003, alcançou redenção com a ótima produção do canal SyFy, que se encerrou dignamente em 2009.

E para você, que série poderia ganhar um remake?

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!