Retrospectiva 2011 — Final

Chegamos a quarta e última parte de nossa Retrospectiva 2011 e os três últimos meses do ano foram bastante agitados. Para você que perdeu as outras colunas — clique Parte 1, Parte 2 e Parte 3 — e não deixe de conferir os principais acontecimentos do ano.

Outubro foi um festival de renovações e cancelamentos. A primeira vítima da fall season foi The Playboy Club, que foi seguida pelos cancelamentos de Free Agents, How to Be a Gentleman e Charlie’s Angels. Já as que se deram bem foram 2 Broke Girls, Ringer, Revenge, Suburgatory e Once Upon a Time, que ganharam temporada completa, e Homeland e American Horror Story, que tiveram suas segundas temporadas aprovadas.

Outras duas que também ficaram do lado positivo foram Os Simpsons que, depois de uma certa polêmica, teve mais duas temporadas aprovadas e The Walking Dead, cuja estreia bateu recorde, e logo depois já tinha garantido mais um ano.

Mas o melhor do mês foi mesmo a Festa Blogo de Hawaii Five-0 que rolou no Sonique. Se você foi, sabe do que estou falando. Se não foi, bem… perdeu, playboy.

Novembro foi um mês de notícias bizarras e confusões. Tudo começou quando a CW resolveu anunciar a data de estreia da última temporada de One Tree Hill. Brincadeiras a parte, o fato é que o começo do fim será no dia 11 de janeiro. Estranho mesmo foi a notícia de que 24 Horas ganharia uma versão indiana. Achou pouco? E o que me diz da história da ABC fazer um remake de uma novela escrita pela Dona Florinda do Chaves? Surreal, né?

Na seção Renovações, Spartacus garantiu terceira temporada antes da estreia da segunda, South Park ganhou mais três, Dexter duas e Pretty Little Liars uma, enquanto a NBC aprovava uma temporada completa para Grimm.

As confusões ficaram por conta de Community e Cougar Town que, ao não aparecerem nos calendários de mid-season da NBC e ABC, respectivamente, causaram o furor dos fãs, temendo que suas queridinhas fossem canceladas. Até o momento, não há nada oficial, mas as emissoras juram de pés juntos que está tudo bem. Ah, sim, rolou confusão também com Pan Am depois que uma atriz deu a entender no Twitter que a produção seria cancelada. Mais uma vez, a ABC negou e agora só nos resta acompanhar.

Naquele clima de “fim de festa”, Dezembro chegou de mansinho e não trouxe nada de muito bombástico. Os destaques positivos ficam por conta da renovação de Web Therapy, a primeira websérie a migrar com sucesso para TV e a notícia de que Glee fará um episódio-tributo a Michael Jackson, cujas possíveis músicas incluem as clássicas We Are The World e Billie Jean.

Entre os pontos negativos, o destaque vai para o absurdo perpetrado pela CW, que adiou o retorno de Ringer para o final do mês de janeiro, fazendo com que os fãs da série se mobilizassem por todo o mundo na virada do ano, prometendo gritar SHAVON assim que o relógio der meia-noite.

Outra notícia que chocou o mundo das séries foi a entrevista que Patrick Dempsey, o Dr Derek Shepherd de Grey’s Anatomy, deu ao TVGuide, dizendo que seu futuro na série ainda é incerto e que ele não gostou do episódio musical. E quem gostou, não é mesmo, McDreamy?

Ah sim, neste mês teve também o anúncio dos indicados ao Globo de Ouro, mas para quem tem o Lisa Rinna Awards, para que se importar com esses prêmios menores?

E foi isso que aconteceu em 2011, gente. Um ano em que nos divertimos a valer, dividindo com vocês a nossa paixão por séries.

Esperamos que todos que nos acompanharam — e os que não também — tenham uma nova temporada cheia de emoções e que 2012 seja um sucesso de audiência para todos nós!

Nos vemos do outro lado!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER