Retrospectiva 2011 — parte 2

Começa agora a segunda parte de nossa Retrospectiva 2011 — se você perdeu a primeira, clique aqui — e vamos direto aos principais acontecimentos do segundo trimestre do ano — que foi bem mais agitado que o primeiro, inclusive com o fim da novela “Um novo protagonista para Two and a Half Men.”

ABRIL começa nos trazendo o primeiro teaser do que, mais tarde, se revelaria a melhor série da fall season, Homeland, essa coisa linda de Deus que teve seu season finale exibido no último domingo (18) e que nós não cansamos de elogiar no último BoxCast do ano.

Outra novata que trouxe uma grande novidade foi American Horror Story, que anunciou a contratação de Jessica Lange — atriz que acabou de receber uma indicação ao Globo de Ouro por sua performance como Constance na série. Enquanto isso, o grande retorno do mês ficou por conta de A J Cook, que voltou ao elenco de Criminal Minds depois de ser demitida por cortes do orçamento.

Chuck passou por uns apuros. A série — para variar — estava ameaçada de cancelamento e os fãs saíram em defesa de seu agente favorito através de uma campanha bastante inteligente via Twitter. O resultado: a NBC deu a ela algo que poucas séries recebem: uma temporada final para fechar todas as suas histórias e deixar os fãs bem felizes. Eles merecem!

Para fechar o mês, duas surpresas: primeiro, tivemos a confirmação de que Jim Carrey seria uma das muitas estrelas convidadas para o season finale de The Office, que perdeu Steve Carell; e depois saiu a lista dos mais influentes segundo a revista TIME e ela trouxe Chris Colfer e Blake Lively. A gente até entendeu o nome de Chris ali por conta de toda sua trama em Glee sobre bullying, mas até agora estou me perguntando o que a Blake fez… Alguém sabe?

MAIO, o melhor mês do ano (pelo menos para mim), já começou com uma grande surpresa aqui no Box: nós estreamos os nossos VideoBoxCasts com uma super entrevista com o pessoal de The Big Bang Theory, que esteve no Brasil para divulgar a série. Hoje, os videocasts são lançados a cada 15 dias, trazendo sempre alguma matéria especial ou os comentários de @caiofochetto e @anaemilio sobre alguma série! Mais uma maneira de ter contato com vocês, leitores lindos. A gente adora!

Com a correria dos season e series finales, ainda sobrou tempo para alguns acontecimentos bem babadeiros, como o anúncio da saída de Taylor Momsen, a Jenny, de Gossip Girl, que decidiu se dedicar exclusivamente a música; o anúncio da renovação de One Tree Hill para sua nona e, FINALMENTE, última temporada e a saída de Christopher Meloni de Law & Order: SVU depois de doze anos.

Mas o que deu o que falar mesmo foi a escolha de Ashton Kutcher para substituir Charlie Sheen em Two and a Half Men, depois de meses de especulações. Isso até que o Showtime decidir anunciar o cancelamento de United States of Tara, uma notícia que pegou a todos de surpresa e até hoje não foi muito bem digerida pelos fãs da série.

E como não poderia faltar novidades de Glee, tivemos a confirmação que sua aguardada turnê viraria um filme 3D, que estreou nos cinemas brasileiros em setembro, e também que teríamos a participação de um brasileiro no reality The Glee Project, que escolheria um novo membro para o elenco da série.

Fechando o semestre, JUNHO foi um mês sem grandes novidades, mas que começou com tudo para os fãs carentes de Breaking Bad: a AMC fez o anúncio da data de estreia da quarta temporada, pouco mais de um ano depois do fim da terceira, e ainda trouxe um super trailer, que se não trazia nada exatamente novo, pelo menos, nos lembrou porque ela é uma das melhores séries da atualidade.

Ainda no canal AMC, The Killing encerrava sua primeira temporada e a controvérsia foi tão grande que até a estrela da série saiu em defesa do finale. Já na CBS, as coisas foram movimentadas pela saída de Laurence Fishburne de CSI, que chegou a peso de ouro para ficar no lugar de William Petersen. Em julho, veio o anúncio de seu substituto, Ted Danson, que até agora agradou muito mais que seu antecessor.

Wonder Woman: o fiasco do ano!

Foi logo no começo do ano que a notícia de que a NBC faria um remake de Wonder Woman agitou o mundo das séries! Com o fim de Smallville se aproximando, será que a amazona seria a nova grande heroína da TV?

A promessa de que seria uma produção séria e não exagerada começou a cair por terra quando os primeiros rumores começaram a surgir… Logo de cara, foi noticiado que a Mulher Maravilha desta versão teria três personalidades — e que cada uma, teria um interesse amoroso.

Se você achou isso bizarro, é porque talvez não tenha visto ou não se lembre do uniforme da heroína (foto ao lado, clique ampliar) que foi divulgado em março — já vestido pela atriz Adrianne Palicki, de Friday Night Lights, contratada para o papel-título. Com as críticas dos fãs — que calça é essa? e por que tanto brilho? — os produtores logo deram um jeito de dizer que esse não seria o único uniforme da personagem. Sei…

Ah sim, e sabe quem chamaram para ser a grande vilã? Elizabeth Hurley, que atualmente anda desfilando sua canastrice em Gossip Girl. Nem precisávamos de mais nada para dar toda razão ao Robert Greenblatt, presidente da NBC, para dar sinal vermelho para essa bagaça, né?

Mas eis que, em junho, dois meses depois da notícia de que o remake — que de aguardado virou a maior piada da fall season — fora rejeitado, me aparece o vídeo abaixo. I rest my case.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER