Retrospectiva

Não é só a Rede Globo que tem a sua retrospectiva. A nossa queridíssima #GONGSHOW também tem o seu momento de reflexão, no qual analisa tudo o que aconteceu no ano que se findNÃO PERA! Vou fazer a Piaf e non, je ne regrette rien

Ficar se lamentando, remoendo o passado, é coisa para os fracos. Os fortes cometem erros e continuam cometendo erros até atingirem a perfeição. A não ser que você seja a Nina Flopev e vai continuar cometendo erros e nunca aprenderá a lição e continuará errando até se tornar autorreferencial no próprio erro.

“O que uma vampira lésbica disse para a outra? ATÉ O MÊS QUE VEM, QUERIDA!”

Por falar em Flopev, detesto admitir isso, mas parece que a CW cometeu bons acertos essa ano, não foi? Arrow taí com toda a hidratação que é o Amell e também acabou emplacando o The Flash que, apesar de não ter ido com a cara do protagonista e continuo achando ele muito mirradinho. Mas a CW teve bons momentos esse ano. Claro que ainda não é uma AMC ou uma HBO e nem vai ser. Acho que não será nem uma CBS… mas é alguma coisa. 2014 foi feliz para a CW.

Quem mandou muito mal foram os realities shows musicais, tanto aqui como lá fora. Logo no comecinho do ano, a gente foi obrigada a aturar a cara de dor de barriga crônica que acometia o Bruno, vocalista da banda Malta, toda noite de domingo. Como diria Caio, o Imperador, ele não frequentou as aulas do Fama de como cantar sem fazer cara de fome.

Cara feia pra mim é fome, já dizia minha avó.

Foi no Superstar também que Veveta provou que não seria melhor jurada que Claudia Milk e verbalizou que detesta músicas repetitivas. Dançando, dançando, dançando… Porém, por mais que Veveta seja uma negação como técnica, ela ainda não vence a Milk no quesito gif constrangedores.

Glória Pires e Lília Cabral confusas com a presença de Claudia Leitte na #GONGSHOW. Mais uma vez.

O ano foi aterrorizante também para as franquias americana e brasileira do The Voice. Na de lá, Adam foi o grande derrotado nas duas temporadas anuais. Na primeira, perdeu para o Usher e na segunda para o Blake. Vale lembrar que nessa última ele tinha três chances de ganhar, mas não levou. Imaginem só se este colunista ficou muito chateado com a história toda!

Só não conseguiu ser pior que aqui. Por olha, se tem uma coisa que o Brasil se esforça é em ser a pior franquia do The Voice. Nem o The Voice Filipinas consegue ser tão ruim. Vejam só uma palhinha do que acontece por lá, nas Filipinas:

Agora confiram o que acontece por aqui:

Deprimente. Um “pagodeiro” cover de Thiaguinho e Alexandre Pires, um pseudo-roqueiro pseudo-marrento e uma dupla sertaneja com muita “bagagem” na frente, se é que me entendem. O único que sabia cantar de verdade não tinha carisma suficiente para derrubar a nação sertaneja. Deu no que deu.

E não podemos esquecer da Copa das Copas. E daí que fomos enrabados por alemães deliciosos e simpáticos e gente boa e reis do Instagram? O fato é que somente a seleção brasileira foi empalada pelos alemães. O resto de nós ficou chupando o dedo quando deveríamos nos refastelar com charutos! Daqueles de repolho mesmo.

Ele estava ali o tempo todo, só você não viu!

Essa foi a última #GONGSHOW do ano. A gente volta só em fevereiro, afinal, este mero mortal precisa de umas férias (se bem que, com o retorno de O Rei do Gado pode até rolar uma coluna especial). Só pra encerrar uma reflexão final. No Rio, as cidades não tem os nomes que parecem ter. CHO-QUEI quando descobri que Búzios é, na verdade, Armação dos Búzios. Campos é, na verdade, Campos dos Goytacazes. Até o Rio de Janeiro, no papel, é São Sebastião do Rio de Janeiro. Vou encerrar antes descubra que eu não seja Francisco e sim JosNÃO PÉRA!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER