Reveja as melhores apresentações já feitas na Eurovision

No dia 14 de maio será realizada a final do maior festival musical da Europa. Conheça algumas das melhores performances já feitas nesse evento.

Esse ano a competição é sediada na Suécia, pois o campeão de 2015 foi o representante desse país. O torneio consiste em apresentações de cantores correspondentes a cada país europeu mais alguns afiliados da competição, nesse ano a Austrália. Com a vitória, o campeão tem o direito de sediar a competição em seu país de origem.

O cantor Mans Zelmerlow ganhou a competição ano passado após uma excelente performance da música Heroes.

5) Dana International — Diva (1998) Israel

Começaremos com uma apresentação um pouco controversa. A música campeã da Eurovision de 1998 foi Diva, interpretada pela cantora Dana International, que foi a primeira mulher transgênero a ganhar essa competição. Isso, naturalmente, causou controvérsia em muitos países participantes, pois nessa época a identidade de gênero não era reconhecida, uma vez que não era algo comum na sociedade.

Uma curiosidade sobre essa apresentação é que até 2007 ela foi a última canção a ganhar a Eurovision com um idioma que não o inglês; a música foi cantada em hebraico.

4) Celine Dion — Ne Partez Pas Sans Moi (1988) Suíça

Em um dos raros momentos em que o intérprete não é do país correspondente, a artista canadense Celine Dion cantou Ne Partez Pas Sans Moi como representante da Suíça na Eurovision de 1988. A música quase não ganhou a competição, passando por apenas um ponto do segundo colocado, a música Go do cantor Scott Fitzgerald, sendo uma das finais mais disputadas na história.

Devido ao grande sucesso da cantora Celine Dion a música Ne Partez Pas Sans Moi é considerada uma das músicas mais populares a vencer a Eurovision.

3) Lordi — Hard Rock Hallelujah (2006) Finlândia

Aposto que você não esperava que uma música de heavy metal fizesse parte dessa lista. A campeã da Eurovision em 2006 foi a música Hard Rock Hallelujah cantada pelo mascarado grupo finlandês Lordi. A apresentação bateu recorde de pontuação, alcançando impressionantes 292 pontos. Porém, três anos mais tarde esse número seria superado com a apresentação do cantor norueguês Alexander Rybak.

Em comemoração a vitória da banda a Finlândia quebrou o recorde mundial com o maior número de pessoas cantando uma mesma música no mesmo tempo.

2) Alexander Rybak — Fairytale (2009) Noruega

A Noruega certamente soube como escolher a sua apresentação para a Eurovision em 2009. Nesse ano a campeã foi a música Fairytale, cantada por Alexander Rybak, a qual bateu o recorde de pontuação com incríveis 387 pontos.

A canção que já era sucesso nas paradas norueguesas por causa dessa vitória chegou a receber certificação de ouro na Noruega e Finlândia, bem como de platina na Rússia.

1) ABBA — Waterloo (1974) Suécia

Não teria como deixar essa apresentação fora dessa lista. Sendo a performance mais antiga presente nesse ranking, Waterloo foi a música campeã da Eurovision de 1974, cantada pela internacionalmente conhecida banda ABBA. Waterloo tornou-se um hit mundial, alcançando as primeiras posições em paradas americanas e é considerado uma das canções mais vendidas.

Em 2005, para o aniversário de 50 anos da Eurovision, os organizadores escolheram Waterloo como a melhor música já tocada desde o início da competição.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER