Revenge 1×12 — Infamy

“Seis meses atrás, Victoria deu a luz a uma menina. O nome dela é Charlotte. Você quer prova de que estou falando a verdade? Pergunte a ela quem é o pai” — David Clarke

Após a derrocada de Tyler, a série mais maliciosa da fall season volta relembrando seu início, com Emily se vingando de um inimigo por episódio. Esse retorno às origens poderia ser enfadonho, visto a ação e intensidade dos episódios anteriores (boa parte devido à presença de Tyler), mas parece que conforme a história se aproxima dos eventos retratados no piloto, a série vai esquentando, segredos vão sendo revelados, ações sendo justificadas e o que parecia algo normal lá na estréia da série, tem na verdade interesses significativos, que mudam totalmente a nossa visão.

Em Infamy, o inimigo da vez é Mason Treadwell, um escritor que fez uma falsa biografia de David Clarke, a mando dos Grayson. Victoria resolveu mostrar seu lado maquiavélico e, pelo que vimos, nossa Rainha é uma ótima chantagista e sabe controlar bem suas marionetes, afinal uma mulher ryca e de renome não expõe seu lado mal, dando a cara à tapa, ela atua as escondidas, por trás de suas marionetes. Mason Treadwell só foi uma, a outra seria seu próprio filho, Daniel, o banana boy.

Para ajudar a mãe no divórcio, Daniel só teria que convencer o pai a lhe dar a herança, mas Conrad me deixou com a cara na poeira ao mudar uma cláusula para que nosso banana boy só meta a mão no montante quando completar 30 anos ou se casar. De onde veio essa mentalidade travessa do Sr. Grayson? Isso é só ambição? Não, são os roteiristas justificando o noivado de Daniel e Emily.

Falando nela, nossa revenge girl tava toda trabalhada no veneno. Adoro quando ela incorpora seu lado naja, procurando a melhor forma de dar o bote. Mas dessa vez, ela não precisou só da ajuda de Nolan para concretizar sua vingança, Amanda bitch também entrou na jogada, pra livrar sua cara e a de sua amiga, em nome das garotas da cela do bloco D. E como nossa dupla implacável é diferenciada, enquanto Emily sabe manusear bem uma arma, Nolan mal sabe onde fica o gatilho.

Enquanto Mason tentava dar uma esquentada no clima com Nolan, sua casa era incendiada por Emily. Mas nossa vingadora favorita foi esperta e levou algumas gravações de Mason com seu pai. E entre tantas palavras ditas por seu pai, muitas ainda estavam guardadas, queimadas, mas uma estava destinada a renascer das cinzas como uma fênix.

Já passou por minha cabeça que nossa vingativa tivesse um grau de parentesco com algum cidadão honorário de Hamptons. Filha de Victoria (alguém já viu a mãe da Emily?), irmã de Nolan ou até irmã de Daniel, mas Revenge não é Dexter e Emily ganhou uma irmãzinha para matar amar. Mas essa revelação despertou algumas perguntas: se Charlotte é filha do grande amor de Victoria, por que ela prefere Daniel? Como Emily usará essa informação? Isso de alguma forma influenciará na sua vingança?

Falando em Charlotte, será que essa sua busca por um diploma resultará na sua saída da série? Espero que o Declan também se interesse em estudar — dedos cruzados.

No episódio 15, teremos a festa de noivado e o assassinato. Muitas outras revelações estão por vir, afinal nem sempre é verão em Hamptons. O inverno está chegando.

Até mais vingadores!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER