Revenge 1×13 — Commitment

“Quantos efeitos colaterais está disposta a enfrentar? Posso ter o sangue de Jack no meu paletó, mas você tem em suas mãos.” — Nolan

Tempestade nos Hamptons e muitas revelações para esquentar ainda mais a trama de Revenge. A série mais maliciosa da fall season trouxe um episódio emocionante, com as histórias se cruzando, segredos e mentiras sendo desvendados e escolhas desencadeando uma série de consequências surpreendentes.

O episódio em si pareceu estar centrado na teoria da causa e consequência. Emily foi o centro e a origem das ações, tudo partia dela e, portanto, acabava refletindo nela e pela primeira vez vimos um lado emocional da nossa vingadora, mas foi apenas um lapso e ela novamente mergulhou em sua vingança.

Em Commitment, Emily pôs em ação um grande plano, que já se passava pela cabeça de muitos telespectadores, mas na prática foi bem mais profundo: usar as gravações roubadas da casa de Treadwell para incriminar Amanda pelo incêndio e, por tabela, revelar à Conrad quem é o verdadeiro pai de Charlotte, prejudicando Victoria na ação do divórcio.

Conrad finalmente teve um destaque e as cenas em que ele discute e chantageia Victoria foram muito bem empregadas e decisivas. Quem diria que ele poderia ser tão mau? Claro que ele foi um dos responsáveis pelo o que ocorreu com David, mas nem nos flashbacks ele parecia tão cruel. E logo quando ele ia pagar tudo para que Declan estudasse com Charlotte e eles dessem adeus aos Hamptons, a descoberta de que ela não é sua filha pesa e ele a manda de volta a mansão Grayson. Mas nem tudo é amargo no coração de Conrad, achei bonito ele não deserdar Charlotte e ficou bem claro que ele continua amando-a, só não processou a ideia.

Victoria estava disposta a descobrir a verdade sobre Amanda. Convidou-a para um chá e armou a arapuca. Foi um diálogo tenso e a Rainha sambou bonito na nossa cara. Enquanto pensávamos que a armadilha estava nos morangos (tive palpitações com os morangos), a colher era a verdadeira cilada Bino. Vic a usou em um exame de DNA (esse episódio teve mais DNA que o Ratinho) para descobrir se Amanda e Charlotte eram irmãs, usando o erro a seu favor. Uma lição da Rainha. Mas o exame deu positivo. Como?

Daniel, nosso banana boy, pôs um anel no dedo de Emily. A cena não poderia ter sido mais clichê com direito a beijo na chuva. Ao dar a notícia a Rainha, Daniel recebeu um simples e frio parabéns, mas seu pai não soube disfarçar e acabou soltando a bomba. Ao tomar satisfação com a mãe, Victoria usou aquela velha tática, distorcer o erro e encobri-lo com uma mentira. Quem nunca?

Enquanto Ashley também descobria o segredo (virou bagunça, todos sabem menos Charlotte, e Ash claro, vai chantagear a Rainha para que ela continue sem saber) e Nolan nos trazia seu bom humor, tiradas inteligentes e frases de efeito, Jack também teve seu primeiro destaque apanhado de um capanga que Victoria mandou para roubar as gravações.

Enquanto nossa revenge girl dava um apoio a sua meia-irmã (só eu achei fofo a Charlotte falar que sempre quis ter uma irmã, sem saber que Emily é de fato sua irmã?), Nolan chegava com a notícia fatídica. Eu, particularmente, achei que Emily iria ver Jack, mas ela me deixou com a cara na poeira ao ir falar com o advogado e não mais possível affair de Victoria. Nossa vingadora é muito sagaz e tinha um espião na cola da Rainha, não tinha saída, ela nunca ganharia na ação do divórcio. E depois de nos fazer criar mil e uma teorias sobre como o exame de DNA tinha dado positivo, soubemos que o responsável pela tramóia foi o advogado.

Após o susto com Jack, Emily resolveu contar a verdade para Amanda e lhe dar uma chance de sair viva dos Hamptons, mas será que a bitch irá dessa vez? Movida pelo sentimento, Emily já pensava em outra forma de vingar-se, que não colocasse em risco todos a sua volta e em acabar o noivado, mas Daniel veio desabafar todo o ódio que sentia, pois sua mãe havia dito que fora estuprada por David Clarke e que Charlotte era fruto desse crime hediondo. A atitude de Emily resume no seu olhar. Uma vingança mais cruel está por vir.

PS: Ultimamente, tenho me perguntado se David Clarke realmente morreu, pois em uma série em que uma mulher cai de um prédio em cima de um táxi e sobrevive, tudo pode acontecer. Por falar em Lydia, por onde ela ? Beijo, Lydia.

Revenge volta mais maliciosa e mais venenosa no dia 8 de fevereiro. Até lá, vingadores!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER