Revenge 1×14 — Perception

“É muito refinada para uma golpista, e muito esperta para uma criada. Imagino que o modo certo de chamá-la é de oportunista. Se sua busca é por oportunidades, está procurando no Grayson errado. Sei como Victoria trata suas assistentes. Sabe como é, primeiro a mantém à deriva, depois a traz para perto, faz promessas, e quando pensa que ela deixará voar, ela corta suas asas e te coloca de volta na gaiola.” — Conrad Grayson

Falar que Revenge sempre impressiona já é um clichê mas, após uma semana em hiato, o retorno da série mais maliciosa da fall season foi delicioso. Aliás, como Revenge consegue ser sempre deliciosa? Parece estar em uma constante melhoria, as histórias bem amarradinhas e, mesmo que o episódio não seja recheado de revelações bombásticas, sempre há algo interessante e que nos prende.

Dessa vez foi diferente, não tivemos a vingança da semana, o foco foi a adorável família Grayson. Com um começo bem frio, o episódio foi esquentando gradativamente, soltando algumas pistas, nos dando alguns surtos e tendo um final fenomenal. A forma como a trama é desenvolvida sempre me faz voltar aos acontecimentos do piloto e avaliar as mudanças nos personagens, os caminhos que os levaram até lá e, principalmente, a minha forma de vê-los. É sempre um tapa na cara e uma infinita troca de pontos de vista, é sempre uma percepção diferente. O legal de Perception foi, não só a mudança no nosso modo de ver mas, principalmente, a mudança na percepção dos personagens.

Recordando o fim do episódio anterior, com Daniel dizendo para Emily que David Clarke estuprara sua mãe, imaginávamos que nossa revenge girl viria com tudo pra cima dos Grayson, mas não foi bem assim que aconteceu. De um tempo pra cá, temos uma Emily mais emotiva, que deixa a razão de lado e ouve o coração. Em uma vingança, não seria uma atitude correta, mas é bom conhecer esse lado humano, que acaba por desvincular essa imagem impenetrável dela.

Enquanto os preparativos para o noivado de Daniel e Emily estavam a todo vapor, Jack ainda tava na fossa com a partida de Amanda. E ao saber que este encontrou a gravação de uma conversa sua, ainda criança, com Treadwell, Emily precisou promover um encontro entre Amanda e Jack. Pelo jeito, não nos livraremos tão cedo da bitch, já que sua presença, mesmo que indesejada, é cada vez mais recorrente nos planos de Emily.

Falando nela, nossa vingadora estava empenhada em contar o segredo à Charlotte. Não sei se por dó ou por pura maldade, ela queria que tudo saísse como ela mesma havia planejado. A entrevista de David Clarke contando toda a verdade para Treadwell seria enviada à sua meia irmã no jantar de noivado. Essas fitas não acabam mais e espero nunca mais vê-las até o fim da temporada. Já os flashbacks são sempre surpreendentes, quero ver muito outros. Saber que Emily já rondava Daniel no passado, só vem para provar a onipresença da nossa vingadora na vida de seus inimigos. Me pergunto, quem mais ela espionava?

Já Victoria estava em maus bocados. Precisava fechar a boca de Conrad e ter um trunfo na ação do divórcio. E como a Rainha de boba não tem nada, usou seu sogro para resolver todos os problemas. Achei que o velho seria mais casca dura, ranzinza, mafioso, com charuto na boca, mas ele até que é legalzinho. Gostei desse contraste entre pai e filho. Enquanto Conrad é ambicioso e só pensa na empresa, seu pai põe a família em primeiro lugar. Bom, pelo menos, é isso que o Vovô diz, mas vai saber, né?

E Conrad se achou capaz de decifrar a incógnita Ashley. Como na frase destacada lá em cima, ele pensa que a moça seja uma oportunista. Fala sério! Ela tá mais pra mosca morta! Com tantas oportunidades desperdiçadas, Ash já perdeu seu brilho. Ela é daquelas personagens que dá pra se ter um proveito, mas acaba sendo descartada da pior forma possível. Última chance para Ashley: aproveite a deixa do Sr. Grayson e junte-se a ele.

Já Nolan foi um pouco mais além. Não deixou a veia cômica e muito menos a parceria com Emily, mas tomou atitudes movidas pela emoção. Nolan é carente de amigos e já provou fazer de tudo para manter suas poucas amizades. Mas ao ajudar Jack, contrariando as ordens de Emily, ele pode acabar ficando sem nenhuma.

E Jack finalmente recebeu um destaque. E que destaque! Eu sempre achei que Emily fosse voltar atrás e, sorrateiramente, implantar a fita no quarto de Charlotte. Mas ela não moveu um dedo, pois tudo foi entregue de bandeja e nem foi pelo Jack, ele só levantou a bola pra Daniel e Conrad cortar, atingindo em cheio toda a família. Acho que Lydia, a desaparecida, fez macumba pros Grayson, eles mesmos se entregam e nenhum jantar acaba sem uma dose de escândalo. Queria que eles disponibilizassem alguns convites, ia vender mais que os ingressos da Blogo.

E fechando em grande estilo, temos a casa de Emily invadida e todo seu kit vingança roubado. Suspeitos? Muitos, mas minha torcida é por em uma volta triunfante do nosso maníaco favorito, Tyler. E como o próximo episódio é a tão esperada festa de noivado, não duvido nada que ele esteja envolvido no possível assassinato de Daniel.

Chegamos a um ponto importante, no qual o futuro da série será decidido, afinal o grande plot será finalmente desvendado e os roteiristas não terão mais essa carta na manga. Um período de caos se aproxima em Revenge. Será que nossos queridos personagens conseguirão sobreviver?

Enquanto o próximo episódio não chega, e se você não tiver nada contra uma pequena dose de spoiler, podemos nos deliciar com o promo abaixo. Até mais, vingadores!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER