Revenge 1×15 — Chaos

“O resultado do caos nunca pode ser previsto. A única certeza que ele traz é a destruição que ele deixa em seu rastro.” — Emily Thorne

TAPA NA CARA DE TODO O UNIVERSO!!! O que foi esse episódio, Brasil? Sabe o que é a pessoa não ter uma palavra pra descrever tudo o que sentiu? Me abracem que Revenge é vida, é tudo, é coisa linda de Deus!

Perception foi uma introdução para toda a grandiosidade de Chaos, aliás, uma introdução muito bem colocada. Mexer com a percepção dos personagens e de nós telespectadores foi essencial para o bom funcionamento do episódio mais esperado da trama, afinal, Chaos brincou muito com os pontos de vista e tenho certeza que todos deram uma de detetive tentando desvendar o mistério, que perdeu o valor culminando em outro.

Quem esperava que todos os mistérios seriam revelados nesse episódio ficou com a cara na poeira, ou melhor, na areia. Os roteiristas devem mantê-lo e nossa cabeça deve explodir até o fim da temporada. Já estava cansado de rever o piloto em busca de algumas pistas e esperava ver o assassinato com a presença dos envolvidos, mas acabamos nos deparando com a visão de terceiros, tudo para preservar o suspense, e a partir de agora só veremos os acontecimentos dessa noite em flashbacks.

Não vou excluir as tramas paralelas, até porque não posso, já que, se tratando de Revenge, até os acontecimentos de menor valor podem acabar tendo algo grandioso por traz, exceto os que envolvem Charlotte, pois a chata resolveu se jogar nas drogas farmacêuticas. Tema de novela das 9 em Revenge, é o sangue latino pulsando nas veias. Já Victoria resolveu acabar com a ação do divórcio e aceitou ficar só com a mansão. Quanto tá valendo uma mansão em Hamptons? Acho que a Rainha quer vender a dela. E o Grandpa Grayson me enganou direitinho. O velho não liga nada pra família, mas sim para o sobrenome Grayson. E como Charlotte estava prestes a pôr em risco o sobrenome que ela não tem, o Vovô resolveu chantageá-la.

Agora vamos ao que interessa. Quando Tyler está em cena, todas as atenções e toda a ação gira em torno dele. Roubou o kit vingança, sequestrou e persuadiu Amanda, deixou o cargo de vilão para tomar o de plot e deixou a vida para ser eternizado na morte. Isso mesmo Brasil, não era Daniel morto na praia, era Tyler. A cena foi linda? Sim. A revelação foi bombástica? Sim. Revenge sambou na cara de todos um pouco antes do carnaval? Sim. O namoro na vida real salvou o emprego do Josh Bowman? Sim. Foi péssimo trocar Daniel por Tyler? Sim, sim e sim!

Revenge teve a oportunidade de comover matando o Daniel. Seria como a morte do Ned Stark em Game Of Thrones, mas também não posso negar a reviravolta que o personagem promete ter. Será que agora Daniel deixará de ser um banana? Afinal, ele já sabe a verdade sobre Emily.

E o que falar do Sr. Takeda? Ele só veio nos trazer mais perguntas. Como ele conseguiu o kit vingança? Emily vacilou não conferindo o que tinha dentro da caixa, alguém ainda pode estar armando para nossa vingadora. Já Amanda, eu realmente não tenho certeza quando se trata dela. E Jack estava no lugar errado, na hora errada, fazendo tudo pelo amor, mas alguém pode tá querendo ferrar com ele, afinal pra que sumir com as chaves do seu carro?

E a pergunta da vez é quem matou Tyler? Eu ouvi três tiros, mas ele só levou dois. Muitos o queriam morto e a forma como a situação foi retratada, só nos confunde ainda mais. E vocês, quem vocês acham que matou nosso maníaco preferido? Desde já, eu acho que o Sr. Takeda está muito envolvido nessa história, apesar de preferir algum personagem mais relevante como o assassino.

Escândalos estarão cada vez mais associados ao sobrenome Grayson e a culpa não é de Charlotte. Devido ao feriado, semana que vem não teremos Revenge. Só voltaremos a acompanhar a vida escandalosa da elite de Hamptons no dia 29 de fevereiro. Até lá vingadores!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER