Revenge 1×19 — Absolution

Absolvição é a mais forte forma de perdão. Perdão total de suspeita e responsabilidade. É a libertação de um futuro roubado. Um futuro que meu pai nunca viverá para viver. Absolvição é a misericórdia que as pessoas que o mataram jamais saberão. — Emily Thorne

Revenge faz jus à Terceira Lei de Newton, pois a toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade. Absolution foi um episódio de consequências.

Emily está mais vingativa do que nunca e graças a sua meia-irmã ela pôde ver uma foto que foi a ação de todo o episódio. Ao perceber que o diário em que seu pai escrevia na foto não estava no Kit Vingança, Emily foi logo tratar com quem havia lhe dado a caixa. Gente, eu nem me liguei nesse diário, eu tava de olho era naqueles dois suspeitos, ou melhor, culpados que conjuminavam a morte de David, mas esse era um momento “feche os olhos e deixe a trama andar”.

E quem diria que o nosso amado Nolan tem uma titia, e melhor ela foi secretária de Conrad e espiã interna de tudo o que acontecia na Grayson Global que, com a ajuda do querido sobrinho, forjou a própria morte para fugir das garras do Sr. Grayson. É muito legal conhecer os laços familiares e um pouco do passado de Nolan, além de saber que Emily não é sempre sua prioridade. Ri muito com a titia Carol (oficializei!) apontando a espingarda pra nossa vingadora, mas no final ela era mais uma aliada e das boas. Quero mais flashbacks dessa linda e bandida família.

Já Conrad se mostrou um grande vilão que vamos adorar odiar e é inegável o crescimento do personagem desde o último episódio. Adoro o seu sarcasmo e a sua guerrinha com Victoria, a cena em que ele zomba do quadro da Rainha foi coisa linda de Deus e quando ele comprou Ashley eu dei pulos de felicidade. Espero que finalmente ela tenha o devido destaque e quem sabe não role algo entre ela e o Sr. Grayson, ainda mais agora que ele tá na seca sem Victoria e sem Lydia. Ficamos na torcida.

Victoria tava virada na Shakira ao denunciar os podres da Grayson Global, mas Conrad não se abalou e tomou o bem mais precioso da Rainha, Daniel. Finalmente o rapaz mostrou a que veio e está disposto a tudo para manter o sobrenome Grayson, estaria nascendo um novo Conrad? Mas uma coisa me deixou curioso, e se Conrad não tiver dito toda a verdade sobre o caso David Clarke? Ele pode ter feito a cabeça de Daniel a seu favor, afinal não ouvimos toda a conversa. Uma coisa é certa, Emily tem a gravação e pode usá-la a qualquer momento, mas pelo jeito nossa revenge girl quer ver sangue. Alguém NÃO quer ver?!

E Victoria é uma verdadeira oportunista. Ao perceber que Conrad já tem Daniel e Ashley ao seu lado, sobra para a Rainha a bastarda Charlotte. Vendo que a filha buscava conhecer o pai, Victoria a leva para conhecer o túmulo de David, será que as duas finalmente se entenderão? E a rosa que Emily deixou na sepultura com certeza fará Vic pensar que Amanda está de volta.

Emily iniciará a caçada ao assassino de seu pai e faltando apenas dois episódios para o season finale, tio Mike parece já estar posicionando as peças para a próxima temporada. Algo grande nos espera, vamos torcer pela renovação. E para quem ama os flashbacks de Revenge, o próximo episódio está recheado deles. Prontos para conhecer o gênese da vingança de Emily?

Até mais, vingadores!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER